Mais
×

Como remover um decalque de uma camisa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Decalques fixados com ferro são uma ótima maneira de expressar individualidade, anunciar um evento ou exibir sua associação a um grupo ou organização. Normalmente são aplicados com um ferro quente ou prensa térmica, sendo colocados em um local no tecido até que a imagem ou letras sejam transferidas da folha de decalque para o material. Devido ao desgaste ou para mudar o desenho, você talvez queira removê-lo. Seguindo alguns passos ele geralmente poderá ser removido do material.

Instruções

Use um ferro para remover decalques das roupas (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  1. Adicione água em seu ferro. Mude a configuração de calor no ferro para alto e verifique se o vapor está ligado. Ligue e deixe-o aquecer completamente.

    Coloque água no ferro (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  2. Coloque uma tábua de passar em uma localização conveniente para o ferro e a tomada. Se não tiver uma tábua, considere o uso de uma bancada com uma toalha dobrada como superfície de trabalho.

    Use uma tábua de passar ou superfície plana (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  3. Coloque a camisa na tábua ou superfície de trabalho. Posicione a superfície aquecida do ferro sobre o decalque e passe o ferro em um movimento circular. Trabalhe-o completamente sobre a superfície do decalque, com atenção especial para as bordas.

    Use o ferro (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  4. Lentamente descasque o decalque para fora do material da camisa. Prossiga devagar com a unha trabalhando todas as áreas difíceis de soltar. Se necessário, aplique calor ao decalque de modo que o adesivo afrouxe para ajudar na remoção.

    Descasque o decalque (Adrián González de la Peña/Demand Media)
  5. Aplique uma pequena quantidade de acetona, em um pano limpo. Passe-o em todas as partes do decalque ou adesivos que sobrarem na camisa. Trabalhe o decalque restante no material da camisa com a unha.

    Passe um pano limpo (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Aviso

  • Tenha cuidado ao trabalhar com um ferro quente para evitar queimaduras.
  • Mantenha a acetona longe do ferro quente ou outras fontes de calor.

O que você precisa

  • Ferro à vapor
  • Água
  • Tábua de passar ou uma superfície plana resistente
  • Acetona
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article