Mais
×

Como remover o defletor do escape de uma motocicleta Yamaha Virago 1100

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os veículos movidos a gasolina, incluindo a moto Yamaha Virago 1100, possuem algum tipo de tubo de escape instalado para ajudar a liberar gases da combustão do motor. O escape é ligado a uma série de defletores, que são rebites menores que fixam o equipamento. Caso esteja procurando substituir o escape da sua Yamaha, precisará primeiro remover os defletores.

Instruções

Deve-se tirar os defletores antes de retirar os tubos de escape da motocicleta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue a Yamaha e deixe-a ligada por alguns minutos. O calor do motor ajudará a expandir o metal dos defletores, o que ajuda o processo de remoção. Será necessário utilizar luvas contra o calor, para evitar possíveis queimaduras.

  2. Pegue o primeiro defletor com um par de alicates. Você precisará deslizar o objeto por trás do defletor para evitar que deslize novamente para o escape. Pode-se usar uma chave de fenda ou qualquer outro objeto pequeno e fino. O objeto precisa ser de metal, caso contrário, ele derreterá no escapamento quente.

  3. Torça o defletor com o alicate até que ele saia do escape. Repita esse processo com todos os defletores do escape da motocicleta.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Alicate
  • Luvas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article