Mais
×

Como remover depósitos de água dura de vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A água dura é conhecida por deixar depósitos devido ao seu alto conteúdo mineral. Como banheiros sempre possuem muita água, são mais suscetíveis a depósitos de água dura. Embora talvez não seja visível à distância, superfícies de vasos sanitários são extremamente porosas, o que pode dificultar a remoção da mancha. No entanto, com produtos de limpeza básicos e um pouco de esforço, você poderá remover depósitos de água dura de forma eficiente e deixar seu banheiro como novo.

Instruções

Vaso sanitário (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Desligue o registro de água do banheiro, que geralmente fica na parede. Gire o registro no sentido horário até não girar mais.

  2. Dê descarga repetidamente até remover toda a água.

  3. Molhe 10 folhas de toalhas de papel em vinagre branco ou em um limpador para vaso sanitário. Forre o interior do vaso com as toalhas e deixe-as descansar por cinco horas. Verifique-as periodicamente e adicione mais vinagre ou produtos de limpeza se começarem a secar.

  4. Retire as toalhas após cinco horas e esfregue as manchas com uma escova para vaso sanitário. Se as manchas não saírem após 5 a 10 minutos de lavagem, passe para a próxima etapa.

  5. Arranje uma pedra-pomes e molhe sua metade com água. Use a pedra para esfregar as manchas com cuidado até saírem. A pedra poderá arranhar a superfície do vaso, por isso, deverá ser esfregada suavemente.

  6. Esfregue o banheiro com uma escova de vaso sanitário para livrar-se de detritos residuais.

  7. Ligue o registro de água novamente e dê descarga de duas à três vezes para lavar os detritos.

O que você precisa

  • Vinagre branco ou limpador para vaso sanitário
  • Toalhas de papel
  • Escova para vaso sanitário
  • Água
  • Pedra-pomes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article