Mais
×

Como remover depósitos de cálcio de azulejos de piscinas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As manchas de cálcio ocorrem ao redor da borda superior de uma piscina e se parecem com depósitos ásperos brancos ou cinzas. Eles são causados por água dura ou infiltração de argamassa de azulejo. Se deixados no local, podem provocar manchas permanentes nos azulejos, bem como fazer a piscina parecer suja e feia. Remover os depósitos de cálcio dos azulejos da piscina exigirá um pouco de trabalho duro. Infelizmente, você deverá repetir o processo periodicamente, uma vez que as manchas reaparecem com frequência.

Instruções

Remova os depósitos de cálcio para manter sua piscina na melhor aparência (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Drene a água da piscina a pelo menos 15 a 25 cm para que possa acessar facilmente as áreas manchadas pelo cálcio. Isso permite que limpe o cálcio solto sem depositá-lo na água da piscina.

  2. Ajoelhe-se na borda da piscina ou entre na água se não se importar em se molhar. Coloque uma escova rígida para piscina sobre os depósitos de cálcio e escove os azulejos da piscina usando movimentos circulares para soltar os depósitos.

  3. Limpe os azulejos da piscina com um pano ou papel toalha para remover o cálcio solto. Examine a área para ver se todo o depósito foi removido e use uma pedra-pome para esfregar levemente em movimentos circulares se o cálcio permanecer.

  4. Limpe a área novamente com um pano. Repita o processo para limpar ao redor do perímetro da piscina para remover os depósitos de cálcio restantes.

Dicas

  • Você pode usar uma pedra-pome comum disponível em lojas de cosméticos ou comprar uma em uma loja de piscinas, com um cabo grande feito especificamente para piscinas.

O que você precisa

  • Escova de azulejo
  • Pano ou papel toalha
  • Ppedra-pome
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article