Mais
×

Como remover depósitos de cálcio de vasos sanitários

O acúmulo de cálcio em vasos sanitários é causado pela passagem da água pelo encanamento, que deixa para trás depósitos desse mineral nos cantos dos canos. Com o tempo, ele irá acumular-se no encanamento, restringindo o espaço no interior dos canos e, finalmente, limitando o fluxo de resíduos que passam por eles. Podem também acumular-se nos tanques, deixando resíduos castanhos claros ou brancos neles. Felizmente, removê-los dos canos de esgoto é fácil e nem sequer necessita de produtos químicos.

Instruções

Os depósitos de cálcio podem ser removidos com ingredientes simples (Toilet bowl and bidet in a toilet image by terex from Fotolia.com)
  1. Feche o suprimento de água do vaso e acione a descarga para remover todo o restante de água no tanque. Foque sua atenção no vaso e não preocupe-se com os canos de esgoto.

  2. Combine o vinagre com a água quente e despeje essa solução no tanque do vaso. Deixe a mistura nele por cinco minutos, em seguida, acione a descarga várias vezes, para permitir que os depósitos quebrem-se e dissolvam.

  3. Utilize uma sonda para remover os depósitos de cálcio manualmente, caso a solução de vinagre não funcione.

Dicas

  • Verifique se os outros vasos estão com problemas para acionar a descarga. Caso estejam, pode haver algo de errado com o encanamento do esgoto. No entanto, caso estejam funcionando corretamente, o problema estará somente no vaso em questão, e não no encanamento de esgoto inteiro.

O que você precisa

  • 4 litros de vinagre
  • 4 litros de água quente
  • Sonda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article