Como remover a diretiva de grupo de domínio de uma máquina

Escrito por john williams | Traduzido por josé fabián
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Como remover a diretiva de grupo de domínio de uma máquina
As políticas de grupo permitem ao administrador manter o controle dos acessos (computer privacy image by Horticulture from Fotolia.com)

Uma política de grupo de domínio é um conjunto de restrições de software que o administrador de uma rede cria. O administrador de rede especifica regras sobre o que os usuários podem e não podem fazer no computador. Algumas destas regras incluem regras de complexidade de senha e diretrizes de instalação de software, mas não estão limitadas a elas. Políticas de grupo de domínio ajudam a garantir que o administrador de rede seja a única pessoa que possa modificar as configurações do computador, a fim de manter todos os equipamentos da empresa sob um padrão específico.

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Instruções

  1. 1

    Clique em "Iniciar", digite "regedit" na caixa de pesquisa e pressione "Enter". Uma vez que o registro abra, clique com o botão direito em "Computador" e selecione "Exportar". Dependendo de quantas chaves você tenha no registro, isto pode levar alguns minutos.

  2. 2

    Salve a cópia de segurança que criou em um dispositivo de armazenamento removível, caso você precise acessá-la. Clique em "Iniciar", digite "regedit" na caixa de pesquisa e pressione "Enter". Clique na seta ao lado da chave primária do registro chamada "HKEY_LOCAL_MACHINE" para expandir a chave de registro.

  3. 3

    Navegue até a pasta "Software" e clique na seta ao lado dela para expandir o conteúdo. Clique na seta ao lado da pasta "Policies". Desça até a pasta "Microsoft", clique nela para realçá-la e pressione a tecla "Delete" no teclado.

  4. 4

    Clique na seta ao lado de "HKEY_LOCAL_MACHINE" para ocultar as pastas. Vá até a pasta chamada "HKEY_CURRENT_USER" e clique na seta para expandi-la. Localize a pasta "Software" e clique na seta para expandi-la. Dê duplo clique na pasta "Policies", realce a pasta chamada "Microsoft" e apague-a.

  5. 5

    Clique na seta ao lado da pasta "Microsoft", localizada na pasta "Software", dentro de "HKEY_CURRENT_USER". Clique na seta para expandir a pasta "Windows". Dê duplo clique em "CurrentVersion" para ver as pastas "Group Policy Objects" e "Policies". Exclua ambas as pastas.

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    Saia do "Editor do Registro" e reinicie o computador. Após reiniciar, a diretiva de grupo de domínio não estará mais vigente.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de criar uma cópia de segurança do registro antes de começar. O registro é a parte mais importante do sistema operacional e, se você excluir a chave incorreta, o sistema operacional pode não carregar quando você reiniciar o computador.

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