Casa

Como remover elos da pulseira de um relógio Seiko

Escrito por katie leigh | Traduzido por ronaldo moretti

Quando precisar ajustar a pulseira do seu relógio Seiko, pode parecer que a melhor solução é levá-lo para um relojoeiro que seja especializado nessa marca, pois o ajuste deste tipo de relógio exige ferramentas especiais para garantir que a pulseira não seja danificada ou deformada durante o processo. No entanto, se você tiver algumas ferramentas de relojoeiro à sua disposição, será muito simples remover alguns elos da pulseira de seu relógio Seiko.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ferramenta de remoção de pinos
  • Prato pequeno
  • Ferramenta de inserção de pinos de cabeça chata

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Analise a pulseira do relógio. As pulseiras da Seiko podem ter dois tipos diferentes de pinos nos elos. Um deles é um pino simples que parece um prego e fica entre dois elos. O segundo é uma peça de metal plana em forma de L que encaixa no centro de um elo e o trava. Os dois tipos de pinos podem ser removidos usando o mesmo processo. Se for o primeiro tipo, você vai ver cabeças de parafuso minúsculas nas juntas. Se for o segundo, os elos serão abertos e você poderá ver uma tira de metal em cada um.

  2. 2

    Procure as setas no interior dos elos. Elas indicam a direção de remoção dos pinos e elos. Caso você os puxe no sentido oposto, eles poderão quebrar ou entortar.

  3. 3

    Remova a mola do fecho com a ferramenta para remoção de pinos. Mantenha o relógio virado para cima para que a parte superior da mola esteja virada para cima e a parte inferior esteja apoiada sobre a mesa. Aplique uma pressão moderada na parte superior da mola e incline ligeiramente o relógio para que a mola possa sair. Faça este processo lentamente e com cuidado; a mola possui certa tensão e pulará para longe caso você não tenha cuidado (certifique-se de que a parte de baixo do relógio nunca esteja virada para você). Coloque a mola em um pequeno prato para não perdê-la.

  4. 4

    Coloque a ferramenta de remoção de pinos na parte superior do pino e empurre na direção da seta até que o pino saia completamente e, em seguida, remova o elo. Coloque-os no prato e guarde-os para caso precise ajustar o relógio novamente no futuro. Caso ainda precise, você pode remover mais elos, mas lembre de remover sempre alternando os lados da pulseira para ela não ficar desbalanceada.

  5. 5

    Recoloque a presilha. Pra isso, alinhe o elo que fica conectado com a fivela, do lado oposto da mola, e o segundo elo da pulseira. Deslize o pino no sentido oposto da seta, usando uma ferramenta apropriada, para que ele encaixe no relógio. Após ele estar na posição correta, empurre uma última vez com a ferramenta para remoção de pinos até ouvir um clique.

  6. 6

    Insira a mola lentamente com a ferramenta de inserção de pinos. Certifique-se de que a mola esteja alinhada e firme para evitar lesões.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media