Mais
×

Como remover um espelho de parede do banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Remover um espelho de parede de um banheiro ou qualquer outra parte da casa pode ser difícil. O motivo mais comum para a remoção é quando um banheiro ou a residência toda será reformada. Um espelho geralmente fica preso de duas formas diferentes: colado ou parafusado na parede. É simples remover um espelho que está parafusado na parede, já os colados precisam de um pouco mais de esforço.

Instruções

Um espelho de banheiro pode ser pesado, e você pode precisar de ajuda para removê-lo (View of Hotel Bathroom image by TekinT from Fotolia.com)

    Espelho parafusado

  1. Cubra a área ao redor do espelho com a lona ou o lençol para protegê-la de qualquer possível caco de vidro.

  2. Remova as tampas plásticas do espelho. Essas tampas são colocadas sobre os parafusos para fins estéticos, e estão localizadas nos quatro cantos dos espelhos. Para remover uma tampa, apenas puxe-a em sua direção.

  3. Peça para um amigo segurar o espelho no lugar enquanto você o desparafusa. Há geralmente quatro parafusos em um espelho de banheiro.

  4. Ajude seu amigo a carregar o espelho para fora do banheiro.

    Espelho colado

  1. Pegue um arame de corte. Assegure-se de que ele seja pelo menos um metro maior que a altura do espelho.

  2. Corte o arame e prenda cada ponta em um apoio, enrolando as pontas do fio ao redor do bloco de madeira, que você usará como apoio. Se o fio foi comprado como parte de um kit, ele já deve possuir alças, então não há porque usar a madeira como apoio. Assegure-se de que as pontas do fio estejam bem presas ao apoio ou às alças.

  3. Passe o fio por trás da parte superior do espelho, entre ele e a parede. Peça para um amigo segurar um apoio enquanto você segura o outro. Puxe o fio com os apoios até que ele esteja bem esticado e tenso por trás do espelho.

  4. Posicione o fio em um ângulo diagonal por trás do espelho. Puxe-o em uma direção e depois na outra, fazendo um movimento como se estivesse serrando algo, forçando-o mais fundo por trás do espelho. Mantenha o fio bem esticado enquanto faz o trabalho. Ele cortará a cola da parte traseira do espelho. Continue o processo até chegar na base, cortando toda a cola. Você também pode pedir a uma terceira pessoa para segurar o espelho no lugar, contra a parede, até que você tenha terminado de cortar a cola.

  5. Carregue o espelho para fora do banheiro assim que ele for despregado completamente da parede.

Dicas

  • Arames de corte são fios de aço reforçados e trançados. Eles são usados por mecânicos e em serrarias, disponível em lojas de materiais de construção. Você também pode comprar um online ou um kit inteiro, que contém ferramentas de remoção de para-brisas e inclui as alças.

Aviso

  • Sempre use luvas, óculos de proteção e sapatos com proteção para não ferir-se com pedaços de vidro.
  • Tome muito cuidado ao manusear vidros pesados.

O que você precisa

  • Lona ou lençol antigo
  • Chave de fenda
  • Arame de corte
  • Blocos de madeira ou outro apoio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article