Mais
×

Como remover espinhos de cactos da roupa

Caminhar em um ambiente desértico pode ser uma atividade agradável, haverá muitas plantas e animais para se observar. No entanto, poderá ser necessário fazer uma pequena pausa após ter atravessado alguns cactos. Se suas farpas atravessarem sua roupa e perfurarem a pele, você sentirá um dor intensa. Remova os espinhos de cactos das roupas o mais rápido possível para evitar ser espetado.

Instruções

Os espinhos de cacto podem penetrar nas roupas e espetar a pele dolorosamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Retire a roupa o mais rápido possível, assim que notar espinhos no tecido.

  2. Coloque-a sob luz forte para examiná-la cuidadosamente. Estique as fibras, se possível, para ver onde os espinhos se penetraram no tecido.

  3. Utilize a lupa para poder examinar a roupa melhor.

  4. Pegue as pontas dos espinhos que achar com uma pinça. Puxe com cuidado, mas com firmeza, para desprendê-los da roupa completamente. Tenha cuidado para não quebrá-los enquanto os puxa.

  5. Coloque-os em um pedaço de papel branco para que possa vê-los bem enquanto os remove. Não perca os espinhos de vista para não penetrarem na roupa ou na pele novamente antes de serem descartados.

  6. Continue examinando o tecido para encontrar todos os espinhos. Esse processo poderá levar algum tempo, pois poderão haver muitos espinhos. Remova todos os que encontrar.

  7. Envolva uma fita adesiva com o lado aderente para fora. Aperte-a contra a roupa para remover os espinhos minúsculos. Continue esse processo para remover o máximo de espinhos possível.

  8. Examine a roupa novamente com a lupa para ver se ainda há algum espinho. Passe também a mão sobre o tecido. Continue até parecer não haver mais espinhos na roupa.

  9. Dobre o papel com cuidado para juntar os espinhos. Descarte ele e a fita adesiva, cautelosamente, quando terminar a remoção.

Aviso

  • Se houver vários espinhos felpudos na roupa, será quase impossível remover todos. Segundo o Museu de História Natural de San Diego (San Diego Natural History Museum), esses espinhos mais frágeis são praticamente invisíveis tanto na pele quanto na roupa.

O que você precisa

  • Luz forte
  • Lupa
  • Pinça
  • Papel branco
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article