×
Loading ...

Como remover as esporas de um galo

Atualizado em 17 abril, 2017

Os galos são equipados com grandes esporas que crescem perpendicularmente às suas pernas. Elas são o instrumento de sobrevivência mais eficaz da ave, capazes de desferir golpes nos predadores. Sendo o galo um animal de estimação ou de criação, suas esporas podem ferir seu dono ou matar galinhas e outros galos. O melhor a fazer é remover as esporas para que o galo não ofereça perigos para pessoas ou animais.

Instruções

Galos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Cozinhe uma batata no micro-ondas por sete minutos. Deixe esfriar por cerca de cinco minutos.

    Loading...
  2. Lave as pernas do galo com água morna e sabão.

  3. Coloque o galo de costas em seu colo, com a cabeça distante de você. Segure-o no lugar com suas coxas. Certifique-se de que a cabeça dele fique mais baixa do que o corpo. Isso irá mantê-lo calmo durante o procedimento.

  4. Insira a espora do galo na batata quente por um minuto. Enrole um pano limpo em volta da perna dele para que não seja queimado. O calor vai amolecer a casca e a base da espora.

  5. Fixe o alicate na base da espora e gire para a frente e para trás. Não dobre a espora em qualquer direção, pois pode causar danos a ela e ferir o galo. Retire a casca completamente depois de soltá-la da base.

  6. Cozinhe a outra batata e siga os mesmos passos para remover a segunda espora do galo.

Loading...

Dicas

  • O galo vai precisar de tempo para se curar, por isso, providencie uma área forrada com serragem de madeira macia ou cobertores.
  • Mantenha-o longe de outros galos até que as bases de suas esporas estejam curadas.

Aviso

  • Apenas gire o seu alicate para a frente e para trás na espora. Não dobre a espora.

O que você precisa

  • Duas batatas
  • Alicate
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...