on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover a espuma das algas de um lago koi

Algas são plantas de uma única célula encontradas em extensões de água onde haja uma fonte de comida e luz solar. Elas crescem rapidamente em lagos koi e a espuma produzida por elas flutua na superfície da água. Use um inibidor de algas químico para erradicar o problema rapidamente, ou um método natural de extrato concentrado de palha de cevada se não quiser adicionar componentes químicos ao seu ambiente aquático. Não use cevada viva porque os peixes koi gostam de comer ou revirar matéria vegetal no lago.

Instruções

Erradique a espuma de alga do seu lago koi com uma solução antialgas (Japanese koi carp image by Geoff Hobbs from Fotolia.com)

    Método químico

  1. Remova a espuma flutuando com a rede, e puxe partes maiores que possam ser alcançadas.

    Loading...
  2. Escolha um inibidor próprio para lagos koi. Alguns algicidas a base de cobre não são seguros para peixes, então leia as instruções e avisos cuidadosamente e não compre um produto que possa ameaçar a saúde dos seus peixes.

  3. Calcule o volume do seu lago usando uma calculadora de lago, e administre a dosagem correta de algicida seguindo as instruções do fabricante.

  4. Remova a espuma nova que subir à superfície. Os inibidores químicos funcionam mais rapidamente que remédios naturais, mas a espuma continuará subindo por cerca de uma semana depois que você tiver adicionado o componente se o lago fica exposto à luz do sol. Remova detritos novos que se formem durante este tempo.

  5. Adicione o tratamento antialgas ao lago em doses preventivas durante o verão para que a espuma não reapareça.

    Método natural

  1. Remova a alga da superfície com a rede. Se puder alcançar algas abaixo da superfície com segurança, remova o máximo que puder. Quanto mais remover neste estágio, mais eficaz será o resultado final.

  2. Misture o extrato em um regador na dose recomendada e despeje sobre a superfície da água. O extrato em forma líquida é melhor para lagos koi porque assim os peixes não comem a planta em sua forma natural.

  3. Verifique se há algas mortas depois de uma ou duas semanas e remova com a rede plantas mortas para manter a água limpa. Se o clima for quente e o lago receber luz do sol na maior parte do dia, verifique se há novas algas até que a cevada comece a funcionar. Pode levar até duas semanas para que ela se torne ativa. Durante este tempo, novas algas podem se desenvolver, então retire a espuma adicional.

  4. Adicione doses preventivas do extrato de cevada ao lago durante os meses do verão para impedir que elas cresçam novamente.

Loading...

Dicas

  • Comece um regime antialgas no fim da primavera de forma que ela não se estabeleça no lago quando a temperatura da água ficar mais quente. Um filtro ultravioleta reduz drasticamente a quantidade de espuma no lago e previne que novas apareçam.

Aviso

  • Alguns inibidores químicos contêm cobre como ingrediente ativo. Os peixes koi são sensíveis a níveis baixos de cobre, e os especialistas recomendam que se verifique os níveis de cobre de um produto para verificar se há compatibilidade com seus peixes antes de usar.

O que você precisa

  • Rede para o lago
  • Inibidor de algas químico
  • Extrato concentrado de palha de cevada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...