Mais
×

Como remover espuma de polietileno das roupas

Atualizado em 27 março, 2017

A espuma leve de polietileno é geralmente usada para embalar. Apesar de normalmente não ser adesiva, ela é utilizada em fitas dupla face, e os resíduos deixados pela fita podem ser difíceis de remover. Lavar suas roupas pode não ser o suficiente para remover os resquícios adesivos de polietileno, mas algumas estratégias podem lhe ajudar nesta tarefa. Tecidos diferentes reagem de maneiras diferentes a determinadas substâncias. Teste um pouco em uma área que não seja notável do material, antes de tentar remover a espuma.

Instruções

Espuma de polietileno de fitas adesivas podem deixar resquícios adesivos nas roupas (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Encharque um pano ou uma esponja com vinagre. Cubra a área com os resíduos e deixe agir de um dia para o outro. Retire o pano e com cuidado, puxe o adesivo ou os restos da espuma de polietileno. Enxágue a roupa normalmente.

  2. Prepare a soda cáustica e uma pasta de água, misturando proporções iguais. Esfregue a pasta na mancha da espuma de polietileno. Limpe a área com um pano aquecido. Pode ser necessário repetir esse processo para remover completamente a mancha.

  3. Use um produto que seja designado especificamente para remover adesivos encontrados em espuma de polietileno. Leia a embalagem com cuidado para garantir a segurança da roupa.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Soda cáustica
  • Água
  • Esponja
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article