Mais
×

Como remover espuma de poliuretano das mãos

Atualizado em 23 março, 2017

A espuma de poliuretano é feita para colar em quase qualquer coisa — incluindo sua pele. O fabricante adverte que se deve usar luvas ao utilizar a espuma. Felizmente, a espuma de poliuretano não é tóxica, então, se ela colar em suas mãos, não será uma ameaça à sua saúde. Remover espuma de poliuretano das mãos antes dela curar geralmente não é problema; o problema maior é quando a espuma seca completamente nas mãos.

Instruções

Saiba como remover espuma de poliuretano das mãos (Bathroom supplies image by Rachel Smith from Fotolia.com)
  1. Espalhe álcool de limpeza 91% ou acetona (removedor de esmalte) nas mãos se a espuma não estiver pronta (seca) e depois esfregue vigorosamente com um pano limpo. Não lave as mãos com água, pois isso acelera o processo de cura da espuma e só piorará as coisas.

  2. Mergulhe as mãos em uma vasilha com álcool 91% se a espuma já secou em suas mãos. Deixe-as mergulhadas por 10 minutos e depois esfregue com cuidado com uma pedra-pome.

  3. Lave as mãos com água quente e ensaboada e continue raspando delicadamente com a pedra-pome se o Passo 2 não remover toda a espuma.

  4. Esfregue vaselina na espuma que tiver sobrado e então cubra as mãos com uma luva plástica. Espere pelo menos uma hora e então lave as mãos vigorosamente com água quente ensaboada e esfregue com a pedra-pome.

  5. Repita o Passo 4 se for necessário. Qualquer espuma remanescente sairá de suas mãos com o tempo.

Dicas

  • Use luvas e mangas compridas sempre que estiver lidando com espuma de poliuretano. Limpe a espuma de poliuretano da pele imediatamente, antes que seque.

O que você precisa

  • Acetona
  • Álcool de limpeza (91%)
  • Pedra-pome
  • Vaselina
  • Luva plástica
  • Pano limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article