Mais
×

Como remover etiquetas no Evernote

Atualizado em 17 abril, 2017

O Evernote é um gerenciador de informações para Windows, Mac e para a maioria dos dispositivos móveis que permitem salvar dados no computador e sincronizá-los com o seu site. Ele salva textos, imagens e sons ou arquivos de música como notas. As informações podem ser coletadas em cadernos virtuais e podem ser organizadas por uma ou mais etiquetas atribuídas a cada nota. Pode-se criar quantas etiquetas desejar e renomeá-las ou exclui-las conforme necessário.

Instruções

    Remover etiquetas em uma nota

  1. Abra o Evernote. Clique em um caderno no painel "Notebooks" (Cadernos).

  2. Dê um duplo clique em uma nota na janela principal. Passe o mouse sobre uma etiqueta acima do corpo da nota.

  3. Clique no "X" localizado no canto da etiqueta para excluí-la da nota. Se a etiqueta estiver sendo utilizada em outras notas, permanecerá nelas.

    Remover etiquetas globalmente

  1. Abra o Evernote. Clique em "All Notes" (Todas as Notas) no painel "Notebooks" (Cadernos).

  2. Clique em uma estiqueta no painel "Tags" (Etiquetas) para exibir todas as notas que a contêm.

  3. Clique com o botão direito na etiqueta no painel "Tags" (Etiquetas). Escolha "Delete" (Remover) no menu de contexto para exclui-la de todas as notas que a contêm.

Dicas

  • Pode-se adicionar novas etiquetas no menu "File" (Arquivo) clicando em"New Tag" (Nova Etiqueta). Pode-se também abrir uma nota e clicar em "Click To Add Tag" (Clique para Adicionar Etiqueta) para criar uma nova etiqueta e adicioná-la a essa nota.

Aviso

  • Uma vez que uma etiqueta for excluída, não pode-se desfazer o processo. Sempre verifique quais notas contêm uma etiqueta para evitar, inadvertidamente, a remoção de uma etiqueta globalmente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article