×
Loading ...

Como remover ferrugem com Coca-cola e papel alumínio

A ferrugem se forma quando a umidade se acumula sobre a superfície de um objeto de metal. A umidade se mistura com oxigênio e começa a corroer o metal. Uma vez que o metal estiver afetado, a região pode ser corroída muito rapidamente. Por esta razão, a ferrugem deve ser removida o mais rápido possível. Coca-Cola tem sido alvo de uma série de rumores ao longo dos anos, incluindo um boato de que um bife embebido em Coca-Cola irá desaparecer em dois dias. Embora não seja tão ácida, a Coca-Cola e o papel alumínio podem limpar a ferrugem da superfície do alumínio forma muito eficaz.

Instruções

O papel alumínio protege alimentos na geladeira e elimina ferrugem em superfícies de metal (Nick M Do/Photodisc/Getty Images)
  1. Despeje Coca-Cola em uma tigela. Encha a tigela quase completamente.

    Loading...
  2. Rasgue uma folha de papel alumínio. Amasse o papel alumínio em uma bola.

  3. Mergulhe a bola de papel alumínio na Coca-Cola. Mova a bola para que a bebida entre em cada superfície e preencha todos os poros.

  4. Limpe as áreas enferrujadas do cromo ou objeto de alumínio com a bola de papel. Faça pequenos movimentos circulares. Continue até que toda a ferrugem seja removida da superfície do objeto.

Loading...

Dicas

  • Limpe toda a superfície do objeto, uma vez que ferrugem for removida, para evitar manchas.

O que você precisa

  • Recipiente
  • Coca-Cola
  • Papel alumínio

Referências

Loading ...
Loading ...