Mais
×

Como remover ferrugem de uma coroa dentada de bicleta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os ciclistas sabem que correntes, engrenagens e coroas dentadas enferrujadas tornarão os passeios muito difíceis e desconfortáveis​​. A ferrugem acabará arruinando as engrenagens, que precisarão de substituição, se deixadas assim. A manutenção periódica é essencial para garantir um passeio de bicicleta divertido no futuro. A remoção de ferrugem e sujeira demanda pouco tempo e esforço em comparação com os custos de uma bicicletaria.

Instruções

As engrenagens enferrujadas da bicicleta podem te deixar fora da trilha (David Epperson/Photodisc/Getty Images)
  1. Aplique um desengraxante ou outra combinação de solvente para remoção de graxa e ferrugem na coroa dentada da roda traseira. Deixe a solução agir por meia hora para ajudar a soltar a sujeira e a ferrugem.

  2. Insira uma chave de fenda fina entre cada engrenagem e acompanhe a circunferência para remover a sujeira e a fuligem presa. Repita este procedimento até que toda a sujeira seja removida.

  3. Mergulhe uma escova de aço em solvente para remoção de ferrugem ou em um desengraxante e esfregue as áreas corroídas da engrenagem aplicando um pouco de força. Repita até que a ferrugem se solte completamente e a peça fique limpa.

  4. Coloque um pano entre cada engrenagem e puxe-o para frente e para trás ao redor das peças para secá-las após a limpeza.

Dicas

  • Se você vive em um clima úmido ou molhado, a manutenção periódica deve ser realizada pelo menos uma vez por mês para evitar ferrugem ou corrosão.

O que você precisa

  • Trapos
  • Escova de aço
  • Desengraxante ou solvente para a remoção de ferrugem
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article