on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover ferrugem do disco de um moedor de carne

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode remover toda a ferrugem de um disco do moedor de carne para que ele fique bom o suficiente para ser utilizado novamente. Esse acessório é um disco plano de metal intercambiável com buracos de tamanhos pequenos a grandes que controla o tamanho dos pedaços de carne que saem do moedor. Quando um desses discos é deixado sujo ou armazenado de modo incorreto, ele pode desenvolver uma camada de ferrugem. Restaure o brilho metálico limpo em um disco de moedor de carne raspando toda a superfície enferrujada.

Instruções

Os discos dos moedores de carne possuem um ajuste de fino a grosso para controlar a textura da carne (old meat grinder image by Igor Golovnov from Fotolia.com)
  1. Dobre uma toalha e coloque o disco do moedor de carne enferrujado no meio dela. Segure o disco no local com uma mão enquanto tenta raspar quaisquer grandes partes de ferrugem de sua superfície com uma espátula. Empurre as bordas da ferramenta em uma direção para fora de seu corpo enquanto raspa ambos os lados do disco.

    Loading...
  2. Aplique algumas gotas de óleo mineral ou vegetal em ambos os lados do disco e escove ao seu redor com uma escova de arame. Use pressão média a pesada e um movimento circular firme para escovar e retirar o máximo possível de ferrugem. As escovas de cerdas de aço inoxidável e de bronze com cabo angular funcionam melhor para essa tarefa.

  3. Proteja suas mãos com luvas de borracha grossas antes de pegar o disco do moedor e esfregar sua superfície com uma lã de aço sem sabão. Faça pouca pressão e continue em um movimento circular firme, dedicando tempo extra em quaisquer pontos enferrujados mais difíceis.

  4. Cubra novamente o disco com óleo e use uma lima agulha para limpar a ferrugem em ambos os lados dos furos individuais. Gire a lima quando ela fizer contato com todos os lados do furo. As limas agulha graduadas possuem pontas finas que se encaixam nos menores orifícios do disco do moedor de carne.

  5. Lave o disco oleoso com detergente líquido e seque-o totalmente. Use-o logo em seguida ou armazene-o em uma camada de óleo mineral ou vegetal dentro de um recipiente hermético.

Loading...

Dicas

  • Limpe e seque o disco do moedor de carne toda vez que utilizá-lo para evitar a formação de uma nova camada de ferrugem.

O que você precisa

  • Toalha
  • Espátula
  • Óleo mineral ou vegetal
  • Escova de arame
  • Luvas de borracha
  • Lã de aço
  • Lima agulha
  • Detergente líquido
  • Recipiente hermético

Referências

Loading ...
Loading ...