×
Loading ...

Como remover fita adesiva de espuma dupla-face

Atualizado em 21 agosto, 2018

As fitas de espuma dupla-face (também conhecidas como "fita banana") funcionam bem como adesivo em uma variedade de trabalhos domésticos, desde a colocação de pôsteres nas paredes até a instalação de espelhos. Por ser um adesivo tão forte, você pode encontrar algumas dificuldades na hora de tentar remover essa fita das superfícies. Tentar simplesmente puxar a fita por uma das pontas causará danos significativos à superfície onde ela está grudada. O segredo para fazer a remoção desse tipo de fita é ter paciência e as ferramentas certas à mão.

Instruções

O ar quente do secador de cabelos pode ser uma grande ajuda na hora de remover uma fita de espuma da parede (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Ligue o secador de cabelo na temperatura média e segure ele a 5 cm ou 7,5 cm de distância da fita por vários minutos. Teste a fita para conferir se o adesivo dela está amolecendo. Se não, segure o secador por mais alguns minutos sobre a fita. Se você decidir usar água quente, vista luvas de borracha e coloque a água aquecida em uma vasilha. Umedeça um pano com a água e segure ele sobre a fita até que ele esfrie. Molhe o pano novamente e aplique de novo sobre a fita. Repita esse passo até que o adesivo tenha amolecido.

    Loading...
  2. Puxe a ponta da fita de espuma com a ajuda de uma espátula ou de um raspador. Depois que a ponta estiver decolada, puxe o resto da fita gentilmente com as mãos. Não puxe muito rápido ou com muita força, pois isso poderá causar danos à superfície. Se o adesivo ainda estiver muito duro para a remoção da fita, repita um dos métodos no passo anterior. Continue puxando a fita até que ela seja completamente removida.

  3. Passe os dedos por cima do adesivo residual na superfície para formar uma bolinha e remova-o. Se depois disso ainda houver cola na superfície, coloque um pouco de álcool líquido em um pano e passe na área até que todo o adesivo seja removido. Limpe a área com um pano limpo umedecido e deixe secar ao natural.

Loading...

O que você precisa

  • Secador de cabelo ou água quente
  • Vasilha (Se usar água quente)
  • Luvas de borracha (Se usar água quente)
  • Panos
  • Espátula ou raspador
  • Álcool líquido

Referências

Loading ...
Loading ...