×
Loading ...

Como remover um freio de um patins

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É importante examinar seus patins regularmente para garantir que o freio e outras peças estejam em ótimo estado. Após o uso regular, mesmo em superfícies lisas, os freios podem desgastar-se tanto que você não pode contar com eles para pará-lo em caso de emergência. Para sua segurança, substitua os freios desgastados o mais rapidamente possível. Você pode fazer isso sozinho em poucos minutos.

Instruções

Substitua os freios desgastados em seus patins de imediato (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Remover um freio com um pino

  1. Coloque o patim em uma superfície plana e segure-o de cabeça para baixo. Use uma chave L para remover o parafuso que prende a roda traseira na armação. Retire a roda.

    Loading...
  2. Localize o pino que prende o freio ao quadro da bota. Geralmente é na parte traseira da estrutura de metal e acima da roda traseira.

  3. Coloque a ponta da chave de fenda Phillips sobre a cabeça exposta do pino. Toque na chave de fenda com um martelo para empurrar o pino para o outro lado do quadro. Puxe-o para fora da armação.

    Remover um freio padrão

  1. Coloque o patim de cabeça para baixo em uma superfície plana. Certifique-se de que a extremidade traseira do calçado esteja apontando para a esquerda, para que você possa ver a cabeça do parafuso na roda traseira

  2. Use a chave L para soltar o parafuso do eixo da roda traseira. Quando o parafuso estiver solto puxe-o para fora do eixo.

  3. Usar a chave L para empurrar o eixo para fora do outro lado da roda. Puxe o freio para fora da armação.

Loading...

O que você precisa

  • Chave "L"
  • Chave de fenda Phillips
  • Martelo

Referências

Loading ...
Loading ...