×
Loading ...

Como remover gel autobronzeador das mãos

Atualizado em 17 abril, 2017

Géis autobronzeadores são uma maneira fácil e saudável de obter um bronzeado rápido, mas o produto pode ser difícil de remover. Apesar de que a maioria dos autobronzeadores desaparecerá lentamente por conta própria, podem ser removidos imediatamente com os produtos certos. A esfoliação é o melhor método para removê-los e pode ser feita facilmente por imersão das mãos e, em seguida, esfregando-as com uma escova áspera ou um pano. Alternativamente, o peróxido de hidrogênio em pequenas quantidades pode também remover esses produtos rapidamente.

Instruções

O autobronzeador é uma alternativa mais segura do que a exposição ao sol, mas o produto pode ser difícil de remover (Sun image by KPICKS from Fotolia.com)

    Como fazer

  1. Aplique uma camada fina de óleo de bebê nas áreas que precisam ser limpas. Uma pequena quantidade é o suficiente -- use apenas o necessário para cobrir a área em questão.

    Loading...
  2. Deixe a área encharcada de óleo descansar por cerca de 25 a 30 minutos. Isso dará tempo para a pele absorver o óleo e soltar as células da parte superior que foram tingidas pelo autobronzeador.

  3. Mergulhe a área em uma bacia de água quente. Limpe as áreas encharcadas de óleo.

  4. Esfregue a pele com uma toalha áspera. Faça-o fortemente, para assegurar que a camada superior da pele seja removida, mas não deixe a região tão áspera que chegue a danificar as camadas mais profundas do tecido.

  5. Aplique peróxido de hidrogênio na área, se a esfoliação regular não remover o pigmento. Continue a aplicá-lo por vários dias, até que o bronzeador clareie.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de que os produtos autobronzeadores são projetados para serem de longa duração, por isso tome cuidado ao usá-los, para não tingir lugares indesejados.
  • Se uma toalha for insuficiente, tente esfregar como uma esfoliação com sal ou açúcar.
  • Certifique-se que o peróxido de hidrogênio tem menos de seis meses. Se ele ficar parado em uma prateleira por mais tempo do que isso, pode tornar-se ineficaz.

Aviso

  • Teste o peróxido de hidrogênio em uma pequena área da pele antes de aplicá-lo, para garantir que não haja reação adversa ao produto.

O que você precisa

  • Óleo de bebê
  • Água quente
  • Toalha
  • Peróxido de hidrogênio

Referências

Loading ...
Loading ...