×
Loading ...

Como remover uma haste da válvula do pneu

Atualizado em 20 julho, 2017

Antes de remover um pneu da roda, é necessário deixar o ar sair dele. Isso pode levar vários minutos caso você faça isso pressionando a haste da válvula, mas leva apenas alguns segundos se remover inteiramente a haste.

Instruções

A haste serve para não deixar o ar vazar do pneu (tire image by sonya etchison from Fotolia.com)

    Removendo a haste

  1. Antes de mais nada, remova a tampa da válvula. Como ela é pequena e de fácil extravio, coloque-a no seu bolso ou outro local seguro.

    Loading...
  2. Usando um removedor de haste ou uma tampa de válvula de fenda em metal, gire o núcleo no sentido anti-horário várias vezes até que ele saia. Você vai sentir e ouvir uma rajada de ar caso o pneu esteja pressurizado. Assim que retirá-lo, coloque-o em um local seguro, já que é pequeno e de fácil perda.

  3. Depois que o pneu esvaziar, recoloque a válvula girando-a com os dedos no sentido horário e depois termine com o removedor ou a tampa metálica. Você precisá dela quando inflar de novo o pneu, e uma pequena peça dessa é de fácil perda, caso não seja recolocada imediatamente.

Loading...

Aviso

  • Remover a tampa da válvula provoca uma rajada de ar que pode facilmente espirrar sujeira ou contaminar seu olho. Sempre use proteção para os olhos e mantenha sua face afastada do contato imediado com a válvula.

O que você precisa

  • Você vai precisar de uma ferramenta de remoção para a haste da válvula. Há uma vasta variedade de instrumentos disponíveis e a maioria não é caro. Algumas tampas possuem um tubo entalhado na ponta; as das válvulas de fenda em metal vem em pacotes de quatro e custam alguns reais. Tais modelos são particularmente úteis para ciclistas, uma vez que fornecem uma forma fácil de carregar a ferramenta.

Referências

Loading ...
Loading ...