Como remover imagens de um PDF usando o Acrobat 8 Pro

Escrito por regina edwards | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover imagens de um PDF usando o Acrobat 8 Pro
Apague imagens ou objetos do PDF (delete image by Sean Gladwell from Fotolia.com)

O Adobe Acrobat 8 Professional permite aos usuários editar arquivos PDF removendo objetos como imagens e texto de uma página. As ferramentas avançadas de edição e redação oferecem flexibilidade tanto para documentos convertidos quanto documentos digitalizados. A Ferramenta Edição de Objeto permite que objetos sejam selecionados e depois apagados de uma página. A Ferramenta Redação oferece a função de desenhar uma caixa em torno de uma área ou objeto e substituir essa seleção por uma caixa colorida (que pode ser branca). As seções redigidas se convertem para "esbranquiçadas."

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Arquivos PDF convertidos

  1. 1

    Abra seu documento no Acrobat 8 Professional e vá à página contendo a imagem.

  2. 2

    Selecione “Edição Avançada” em “Ferramentas” na barra de menu superior e escolha “Ferramenta Retoque Objeto.”

  3. 3

    Desenhe uma caixa em torno da imagem (observe: não precisa ser exata, desde que a caixa desenhada não inclua outros objetos como outros gráficos e caixas de texto).

  4. 4

    Pressione a tecla "Delete".

  5. 5

    Selecione “Salvar como” em “Arquivos” na barra de menu superior para salvar esta versão do PDF (lembre-se de mudar o nome do documento, se desejar, antes de clicar no botão “Salvar”).

    PDF digitalizado

  1. 1

    Abra o PDF no Acrobat 8 Professional e navegue para a página contendo a imagem.

  2. 2

    Selecione "Redação" em "Avançado" na barra de menu superior e escolha “Mostrar barra de ferramenta Redação”.

  3. 3

    Clique no botão “Propriedades de Redação” na barra de ferramentas Redação.

  4. 4

    Clique na aba “Aparência” e selecione a cor branca da paleta de cor para “Cor de preenchimento da área redigida”.

  5. 5

    Clique no botão “OK”.

  6. 6

    Clique no botão "Marcar para Redação" na barra de ferramentas Redação.

  7. 7

    Clique no botão "OK" na caixa de diálogo para "Usando ferramentas de Redação".

  8. 8

    Desenhe uma caixa em torno do objeto desejado ou das áreas a serem deletadas.

  9. 9

    Clique no botão "Aplicar Redação" na barra de ferramenta Redação.

  10. 10

    Clique no botão "OK" para continuar com o comando Redação.

  11. 11

    Escolha se você quer examinar a informação do documento na caixa de diálogo "Redação foi aplicada com sucesso".

  12. 12

    Selecione “Salvar como” em “Arquivo” na barra de ferramentas e digite um nome para o documento revisado depois clique no botão “Salvar”.

Dicas & Advertências

  • Objetos removidos e reeditados são permanentemente apagados após salvar o arquivo. Certifique-se de salvar o arquivo revisado com nome diferente para que o arquivo original esteja acessível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível