Mais
×

Como remover o IMEI de um iPhone

Atualizado em 19 julho, 2017

Como todos os outros telefones móveis em uso hoje em dia, seu iPhone possui um número exclusivo de 17 dígitos conhecido como Identidade Internacional do Equipamento Móvel, ou IMEI. O número do IMEI é usado para identificar seu telefone como um dispositivo exclusivo na rede de celular que estiver usando. Alterar ou remover esse número pode ser feito usando um programa terceirizado chamado ZiPhone. Se seu dispositivo ainda estiver sob a garantir do fabricante, tenha consciência de que essa ação poderá anular a garantia.

Instruções

Remova o número de IMEI de seu iPhone (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Baixe o arquivo do ZiPhone para seu computador e instale o aplicativo (ver Recursos).

  2. Conecte seu iPhone ao computador, usando o cabo de sincronização USB. Se o iTunes abrir automaticamente quando conectar o telefone no computador, então feche o aplicativo antes de continuar.

  3. Abra a tela de comandos de seu computador, navegando no menu "Iniciar" e clicando em "Executar". Em seguida, digite "cmd" e pressione o botão "OK". Se estiver usando um Mac, então abra o aplicativo "Terminal".

  4. Digite "cd Desktop/ZiPhone" na janela da tela de comando.

  5. Digite "ziphone" na tela de comando para exibir uma lista de comandos possíveis que podem ser executados.

  6. Force seu iPhone a entrar em "modo de recuperação", segurando o botão "Hibernar" no topo do dispositivo e o botão principal na parte inferior dele ao mesmo tempo, até que o logo da Apple apareça no visor do telefone. Solte os botões e o iPhone agora exibirá uma imagem do logo do iTunes e o conector USB. Mantenha seu iPhone conectado ao computador.

  7. Remova ou altere o número de IMEI, voltando para a janela de comando ou janela Terminal e digitando "ziphone -u -i a(número do IMEI)". Substitua o "(número do IMEI)" do comando pelo número que deseja alterar. Como você quer remover o número do IMEI, simplesmente substitua essa seção do comando com a00000000000000000". O "a" é exigido e seu número de IMEI deve ser digitado como zeros para imitar um dispositivo que não possui esse tipo de número.

  8. Pressione a tecla "Enter" em seu teclado para executar esse comando e remova o número de IMEI do dispositivo. Não feche a tela de comando até que o processo tenha sido completado e seu telefone tenha sido reinicializado automaticamente.

O que você precisa

  • Aplicativo ZiPhone
  • Cabo de sincronização USB do iPhone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article