Mais
×

Como remover o insulfilme antigo

Atualizado em 23 março, 2017

O insulfilme de um carro pode servir para várias funções, desde a privacidade e segurança dos habitantes até a proteção aos raios UV do sol. Contudo, o insulfilme eventualmente envelhece e a sua eficácia é reduzida. A única opção nesse momento é remover a tonalidade desde que não seja possível consertá-lo. Levar o seu carro a uma oficina para remover a película antiga custa tempo e dinheiro. É possível que você mesmo remova-o, caso tenha o material correto disponível.

Instruções

Saiba como remover o insulfilme antigo de seu carro (Luxury Car sportscar from my luxury car series image by alma_sacra from Fotolia.com)

    Removendo o insulfilme das janelas laterais

  1. Encha o vaporizador de roupas com água. Ligue-o e espere que ele aqueça. Abaixe a janela do carro por cerca de 1/4 de seu curso.

  2. Aplique vapor a um canto da janela. O vapor irá derreter a cola que mantém a película no vidro. Depois de alguns segundos, puxe o insulfilme diretamente da janela com os dedos. Descasque-o lentamente, aplicando vapor, pouco antes da área na qual está prestes a descascar. Assim, é possível remover toda a película.

  3. Remova qualquer cola residual do vidro. Pulverize o limpador de janelas no vidro e esfregue a janela com a lã de aço fino para remover qualquer cola. Esfregue o vidro de cima para baixo com toalhas de papel para limpá-lo. Repita todo o processo com as outras janelas.

    Removendo o insulfilme do vidro traseiro

  1. Corte o saco de lixo grande na forma e tamanho do vidro traseiro.

  2. Pulverize o lado de fora do vidro traseiro com água e sabão. Cubra o vidro com o saco de lixo e alise-o contra o vidro. O saco irá aderir ao vidro por causa da água e sabão

  3. Cubra o estofamento do carro com uma lona para protegê-lo e pulverize o interior do vidro traseiro com amônia. Pressione outro pedaço de saco de lixo contra o vidro e alise-o.

  4. Estacione o carro em uma área ensolarada e deixe-o por cerca de uma hora. O calor do sol vai ficar preso entre os dois sacos e suavizar o adesivo da película. Remova os sacos de ambos os lados da janela e utilize uma navalha para descascar cuidadosamente um canto da película afastada do vidro. O insulfilme vai sair em pedaços. Preste atenção especial para não retirar as linhas do desembaçador.

  5. Esfregue qualquer resíduo de cola restante com a lã de aço fina e amônia. Pulverize de ambos os lados do vidro com o limpador de vidro e limpe-os com papel toalha.

Aviso

  • A amônia tem um cheiro muito forte, use uma máscara, se necessário.

O que você precisa

  • Vaporizador de roupas
  • Limpador de janelas
  • Frasco de aerosol
  • Lã de aço fina (grau # 0000)
  • Toalhas de papel
  • Sacos de lixo (grande)
  • Lona
  • Amônia
  • Navalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article