Mais
×

Como remover o lacre de segurança das roupas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você alguma vez já levou para casa uma roupa sem perceber que o lacre de segurança não havia sido removido, então esse é um problema que você conhece bem. Algumas vezes os lacres não funcionam, então, mesmo que o atendente se esqueça de removê-los, talvez o alarme da loja não seja acionado quando passar pela saída. Uma vez em casa, é difícil remover o lacre, especialmente os que contêm tintas. A melhor maneira de retirar sem danificar a roupa é levar a peça de volta à loja. Entretanto, se você não tiver guardado a nota fiscal, talvez a loja se recuse a remover o lacre. Nesse caso, é possível fazer o serviço por conta própria.

Instruções

Muitos dispositivos de segurança possuem tinta em seu interior (sensortags.net)
  1. Amoleça a ponta do lacre com um isqueiro por 15 a 30 segundos.

  2. Arranque o plástico queimado com o auxílio de uma faca.

  3. Remova os dois ou três rolamentos que ficaram expostos com a faca. Os rolamentos estão alojados no pino que prende as duas partes do lacre. Removendo-os, os pinos estão livres para serem soltos. Talvez haja também uma mola para retirar.

  4. Separe as duas partes do lacre. Utilize a faca se necessário. A tinta ficará retida na parte de baixo, portanto, manuseie com cuidado. Se a parte de cima estiver solta, não há risco de respingar a tinta a menos que a parte de baixo se quebre. É por isso que elas devem ser separadas com cuidado, sem o uso da força.

Dicas

  • Se por acidente você derramar tinta na roupa, um produto como Woolite deve remover a mancha.

Aviso

  • Não utilize essa técnica para remover lacres de segurança de roupas furtadas. O furto é um crime punível por lei.
  • Não deixe a chama tocar o tecido e não use essa técnica em roupas de tecido acrílico inflamável.

O que você precisa

  • Isqueiro
  • Faca pequena
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article