Mais
×

Como remover lâmina de bisturi

Atualizado em 17 abril, 2017

Os bisturis são instrumentos médicos de precisão, usados para quase todos os cortes durante a cirurgia moderna e dissecação. Segurá-los e manuseá-los cuidadosamente é uma medida importante de precaução. A troca de uma lâmina de bisturi pode ser difícil, tanto para identificar o tipo adequado e tamanho, bem como a remoção da lâmina em si. Isso é muito simples, mas é importante ter cuidado extra para evitar lesões.

Instruções

A remoção de uma lâmina de bisturi requer precauções de segurança (disposable scalpel image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Segure a alça do bisturi com a lâmina virada para longe do seu corpo. Gire o bisturi até que toda a lâmina removível esteja virada para cima.

  2. Segure a base da lâmina do bisturi com pinças ou fórceps. Agarre exatamente acima da borda não cortante da lâmina removível.

  3. Levante para cima com as pinças ou fórceps. Fique atento a um pequeno clique, pois ele indica o destravamento da lâmina.

  4. Puxe a lâmina removível pela ponta, utilizando as pinças ou fórceps. Torça a lâmina suavemente, caso ela não saia com facilidade.

Aviso

  • Um bisturi pode ferir gravemente alguém ao usá-lo para cortar, portanto, não o aponte para os outros e descarte as lâminas de forma adequada.

O que você precisa

  • Pinças ou fórceps
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article