×
Loading ...

Como remover uma lâmpada de um ventilador de teto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um ventilador de teto é uma ótima maneira de manter sua casa fresca e economizar em custos de energia, mantendo o ar frio circulando em toda a sua casa. A maioria deles vem equipada com um soquete que pode usar uma lâmpada com tensão de até 100 watts. As lâmpadas tendem a queimar, deixando-o com um quarto escuro até que seja substituída. A remoção da lâmpada de um ventilador de teto pode ser facilmente realizada em cerca de cinco minutos.

Instruções

Substitua a lâmpada de um ventilador de teto (Ceiling Fan image by Towards Ithaca from Fotolia.com)
  1. Use uma escada para alcançar o ventilador. Empurre a cúpula de vidro para dentro com as duas mãos e torça no sentido anti-horário para soltá-la. Desça da escada e coloque a cúpula de vidro sobre uma superfície plana.

    Loading...
  2. Suba na escada e gentilmente pegue a lâmpada. Torça-a no sentido anti-horário até que saia do soquete. Se ela estiver quente, use uma toalha de pano macia para removê-la.

  3. Torça a nova lâmpada no sentido horário no soquete até que esteja apertada. Pegue a cúpula de vidro, empurre para cima e gire no sentido horário até que ela esteja apertada. Lentamente, retire suas mãos da cúpula para garantir que ela fique presa ao ventilador.

Loading...

O que você precisa

  • Escada portátil
  • Lâmpada de substituição

Referências

Loading ...
Loading ...