Mais
×

Como remover a lanterna traseira de uma Nissan Frontier

Atualizado em 19 julho, 2017

Remover a lanterna traseira parece ser um projeto simples. No entanto, a presença do protetor de caçamba e extensores de carroceria, normalmente encontrados na Frontier, podem tornar o processo difícil. Porém, um mecânico amador determinado poderá usar este guia para descobrir como remover o conjunto da lanterna da caminhonete para substituir uma simples lâmpada ou uma lanterna rachada.

Instruções

Remova a lanterna traseira (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Como remover a lanterna traseira

  1. Abra a porta traseira do Nissan Frontier. Se for o caso, remova o suficiente do protetor de caçamba para ter acesso ao parafusos do conjunto da lanterna. Use uma catraca 10 mm e um soquete compatível para remover os parafusos de retenção da proteção. Será útil chamar alguém para manipular o posicionamento da proteção (se aplicável), para permitir um melhor acesso aos parafusos de montagem da lanterna.

  2. Remova os dois parafusos de retenção das placas do extensor de carroceria (se aplicável), utilizando a chave de catraca de 10 mm e um soquete compatível.

  3. Use a catraca de 6 mm e um soquete raso de 6 mm e 10 mm para remover os dois parafusos de retenção da lanterna.

  4. Remova os dois pinos de guia do conjunto da lanterna retirando-os da posição. Algum facilitador será necessário para realizar essa tarefa.

  5. Gire o soquete da lâmpada, localizado no interior do conjunto da lanterna, um quarto de volta para a esquerda para liberá-lo da lanterna.

  6. Remova o conjunto da lanterna.

  7. Substitua a lâmpada no soquete (se desejado) ou substitua o conjunto da lanterna. Reinstale fazendo o procedimento inverso.

O que você precisa

  • Soquete de cachimbo de 6 mm e 10 mm
  • Catraca de 6 mm
  • Catraca de 10 mm
  • Conjunto de soquete métrico de 10 mm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article