Mais
×

Como remover larvas de moscas-varejeiras de gatinhos

Atualizado em 17 abril, 2017

As larvas de mocas-varejeiras são os tipos de larvas mais comuns encontrados em gatos e outros animais pequenos. Essas larvas vivem sob a pele de animais de sangue quente e se alimentam de tecido morto. Elas causam infecção e desconforto ao gatinho infectado. Para remover larvas de moscas-varejeiras, você deve tomar muito cuidado para não causar mais danos ao seu animal. Existem vários procedimentos de segurança a serem tomados durante a remoção das larvas.

Instruções

Larvas de moscas-varejeiras são comumente conhecidas como vermes (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Cubra as mãos com um par de luvas médicas. Luvas feitas de material sem látex estão disponíveis, caso você tenha alergia ao látex. Use apenas luvas sem talco.

  2. Afaste o pelo no local onde estão as larvas. Durante a remoção, você pode acidentalmente puxar o pelo do seu gatinho. Afastá-los ao redor da área infectada minimiza esse risco.

  3. Segure o seu gatinho calma e firmemente com uma mão. Segure uma pinça limpa e esterilizada com sua mão dominante.

  4. Coloque as pinças na abertura da toca da larva e agarre a cabeça da larva delicadamente. Não aperte ou ela pode se enterrar ainda mais na pele do seu gatinho.

  5. Puxe as larvas com cuidado e descarte-as. Pode haver mais de uma larva presente. Examine seu gatinho cuidadosamente para garantir que não existam mais larvas. Se você encontrar mais alguma, retire-a com a pinça como antes.

  6. Limpe a pele do seu gatinho com água morna, um pano limpo macio e sabão antibacteriano. As larvas de moscas carregam germes e podem aumentar a chance de agravar uma infecção em gatinhos.

  7. Visite o seu veterinário com o seu gato para obter antibióticos. Seu veterinário pode prescrever antibióticos orais ou tópicos para curar as feridas onde estavam as larvas. Use todos os antibióticos prescritos.

Aviso

  • Feridas maiores sob a pele do seu gatinho podem indicar infecção parasitária. Os parasitas são maiores do que as moscas-varejeiras e representam sério perigo para o seu gatinho. Leve o seu gatinho ao veterinário imediatamente. Não tente remover as larvas de parasitas sozinho.

O que você precisa

  • Luvas médicas
  • Pinça
  • Sabão antibacteriano
  • Pano limpo
  • Antibióticos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article