×
Loading ...

Como remover legalmente os invasores de sua propriedade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colocar sinalizações adequadas e erguer cercas e outras barreiras podem ajudar a evitar a entrada de pessoas em uma propriedade particular sem permissão; mas se os infratores persistirem em permanecer na propriedade é necessário descobrir como removê-los legalmente. Para isso, siga esses passos.

Instruções

Aprenda a como remover invasores de sua propriedade legalmente (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

    Expulse o ofensor

  1. Avise todos os invasores de que eles se encontram em uma propriedade privada e devem sair imediatamente.

    Loading...
  2. Conheça os estatutos dos invasores presentes em seu estado e se você, como proprietário do imóvel, tem o direito de usar uma força sensata para remover as pessoas do local.

  3. Não abuse da força, caso contrário você poderia enfrentar um processo judicial e, eventualmente, acusações criminais.

    Chame os peritos

  1. Chame a polícia para retirar os invasores de sua propriedade. Os oficiais de polícia podem forçar a remoção de invasores e salvá-lo de uma ação judicial.

  2. Peça por uma ordem de restrição, se os invasores aparecem repetidamente em sua propriedade. Pergunte ao procurador do distrito local o que é necessário para realizar a petição de uma ordem de restrição.

  3. Obter o apoio de grupos como o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (ver Referências abaixo).

Loading...

Dicas

  • Em muitas jurisdições, não é considerado invasão de propriedade se uma emergência forçou alguém a entrar em em sua propriedade.
  • Mantenha o número do departamento de polícia local ao lado do telefone. Caso se sinta ameaçado por um intruso, não hesite em chamar as autoridades.

Aviso

  • Não deixe a questão fora de proporção. Os invasores podem não saber que estão em propriedade privada, ou podem estar perdidos ou precisando de ajuda. Peça que a pessoa explique o porquê de ele ou ela estar em sua propriedade. O exagero (por deter o invasor a força, por exemplo) pode resultar em uma ação judicial.
  • Não se iluda com uma sensação de falsa segurança. Se você está sozinho em casa quando uma pessoa bate à sua porta e diz ter problemas com o carro, comunique através da porta que você irá chamar a polícia e um serviço de reboque local, mas que não permitirá que a pessoa entre.

O que você precisa

  • Acesso à internet
  • Número do telefone das autoridades locais

Referências

Loading ...
Loading ...