×
Loading ...

Como remover uma lesma do mar de sua concha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Criaturas que vivem em conchas não costumam desistir de suas casas facilmente. Para remover uma concha, você primeiro deve fazer um furo nela e então usar uma faca a fim de fazer com que o animal se solte para que então você possa tirá-lo de lá. Quando você tiver feito isso, prepare a concha removendo a cabeça, os intestinos e a "saia" laranja do animal. Limpe a concha e cozinhe-a amassada no estilo tempura ou adicione-a a saladas.

Instruções

A concha é um ingrediente cobiçado na cozinha caribenha (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Posicione a concha de modo que o lado com espirais fique para cima. Coloque seu dedo no centro das espirais e conte-as no sentido para fora. Localize o espaço entre as espirais terceira e quarta. Nesse espaço, localize o terceiro ponto acima da borda da concha.

    Loading...
  2. Faça um furo nesse espaço batendo levemente com o martelo.

  3. Enfie a faca no buraco e "sinta" ao redor com ela até que você toque um músculo rígido. Se você só consegue encontrar um tecido macio, faça outro furo um pouco acima do primeiro e tente novamente.

  4. Corte através do músculo para soltá-lo da concha.

  5. Pegue o pé ou garra do animal e puxe-o para fora de sua concha.

Loading...

Dicas

  • Cheque com o governo local ou estadual se a captura de moluscos é legal. Eles podem ser protegidos em algumas regiões.

O que você precisa

  • Martelo de alvenaria
  • Faca

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...