Como remover uma luminária embutida com grampos

Escrito por cecilia harsch | Traduzido por edson luis nunes junior
Como remover uma luminária embutida com grampos
Remova a luminária embutida com grampos sem ter que acessar o forro (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

A luminária embutida é instalada em casas para ser usada ​​como iluminação geral, de trabalho, de realce e outros efeitos de iluminação especializada com base na guarnição instalada no equipamento. Às vezes, ela deve ser removida do teto para remodelação ou substituição do dispositivo. É possível remover uma luminária embutida com grampos sem ter que acessar o forro.

Instruções

  1. 1

    Desligue o circuito de fornecimento de energia elétrica para as luminárias, desligando o disjuntor no painel principal.

  2. 2

    Teste o circuito elétrico para verificar se ele foi desligado. Usando um testador elétrico de dois pinos, insira uma das pontas na tomada da luminária e toque o outro pino de metal na luminária. Se estiver desligado, a luz do testador não ligará. Remova o enfeite da luminária com a mão.

  3. 3

    Retire a luminária embutida. Dentro dela há quatro clipes pretos que prendem o equipamento no teto, e cada clipe tem um slot pequeno. Insira uma chave de fenda na ranhura e empurre para cima em direção ao teto; isso soltará o grampo e permitirá que o dispositivo seja removido do teto.

  4. 4

    Puxe o dispositivo embutido do teto para acessar a caixa de junção elétrica ligada ao equipamento. Pressione o polegar na guia que prende a tampa na caixa de junção para liberá-la.

  5. 5

    Desconecte os fios dentro da caixa de junção. Destorça todos os conectores de fios segurando todos eles juntos e puxe o cabo da caixa de junção. Isto permite que a luminária seja completamente removida.

O que você precisa?

  • Testador elétrico
  • Chave de fenda

Lista completaMinimizar