Mais
×

Como remover as maçanetas das portas de um banheiro

Atualizado em 21 novembro, 2016

As maçanetas de banheiro são tipicamente do mesmo estilo das outras maçanetas interiores em uma casa. Duas alças são unidas por dois parafusos e eles deslizam através de um barril que controla a trava quando a maçaneta é girada. Os parafusos das maçanetas estão quase sempre localizados no lado interior do banheiro para evitar que o botão seja removido a partir do exterior. Em algumas maçanetas, os parafusos não ficam visíveis, porque eles estão escondidos sob uma tampa. Para acessar os parafusos e retirar a maçaneta nesses estilos, você deve remover primeiro o lado interior ou exterior da maçaneta e a tampa de rosca.

Instruções

Para remover um parafuso escondido de uma maçaneta, remova a tampa (doorknob image by tofuwarrior from Fotolia.com)
  1. Pressione o recuo na parte de trás a maçaneta da porta com uma chave de fenda de ponta chata. O recuo estará no barril da maçaneta. Puxe a maçaneta da porta, ao mesmo tempo em que você pressiona o recuo para fazê-la sair. O recuo pode estar em qualquer lado da porta.

  2. Examine o perímetro da tampa da maçaneta. Ela está localizada atrás da maçaneta, de forma plana contra a porta.

  3. Localize o encaixe da tampa e aperte-a com a ponta de uma pequena chave de fenda de ponta chata. Retire-a com a chave de fenda ao mesmo tempo que você pressiona o encaixe. A placa de cobertura irá pular para fora da placa de ancoragem, expondo os parafusos da maçaneta.

  4. Solte e remova os dois parafusos da placa de fixação com uma chave de fenda Philips. É possível que os parafusos possam ser encaixados ao invés de parafusados, particularmente em maçanetas mais velhas.

  5. Puxe ambas as maçanetas para removê-las da porta.

  6. Remova os dois parafusos da tampa do fecho da maçaneta, ela se localiza na borda da porta.

  7. Remova o tambor da maçaneta e o conjunto de trinco da porta. O conjunto de trinco e o tambor vão deslizar para fora da borda da porta, com os parafusos da placa de cobertura de fecho da porta removidos.

Dicas

  • Cole um lado da maçaneta de volta para o tambor, se o trinco da porta se fechar e se manter com as maçanetas retiradas. Você ainda poderá girar a maçaneta para abrir a porta.

O que você precisa

  • Pequena chave de fenda de ponta chata
  • Chave de fenda philips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article