Mais
×

Como remover o Malwarebytes completamente

Atualizado em 17 abril, 2017

O Malwarebytes é um programa antivírus e anti-spyware que varre o disco rígido do computador para procurar e remover softwares maliciosos. Se não precisar mais do programa ou desejar instalar outro, é fácil removê-lo usando os recursos de desinstalação do sistema operacional.

Instruções

. (ACEE)
  1. Ligue o PC e espere o sistema operacional acabar de carregar. Abra o menu "Iniciar" clicando no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da área de trabalho. Clique na opção "Programas" e depois na pasta "Malwarebytes" na lista de programas instalados.

    .
  2. Dê um duplo clique na entrada "Desinstalar Malwarebytes Anti-Malware" na pasta "Malwarebytes". Aguarde até aparecer uma janela perguntando se tem certeza de que deseja continuar. Clique em "Continuar".

  3. Espere aparecer uma segunda janela perguntando se tem certeza de que deseja remover a pasta Malwarebytes. Clique no botão "Sim". Depois em "OK" quando aparecer a caixa ao lado informando que o processo de desinstalação foi concluído.

    .
  4. Volte ao menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Percorra as entradas do Painel de Controle e clique duas vezes no ícone "Programas e Recursos".

  5. Use a barra de rolagem na lateral da janela para visualizar os programas instalados no computador. Certifique-se de que o "Malwarebytes" não esteja listado nos programas. Selecione-o caso ainda esteja na lista e clique em "Desinstalar".

  6. Volte ao menu "Iniciar" e clique em "Meu Computador". Acesse o drive C: \ \ ou qualquer unidade na qual o programa "Malwarebytes" tenha sido instalado, e verifique se a pasta "Malwarebytes" desapareceu. Caso a pasta não tenha sido removida, clique nela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Excluir".

  7. Pressione as teclas "Ctr" + "Alt" + "Delete" simultaneamente para abrir o gerenciador de tarefas caso receba uma mensagem de erro ao tentar excluir a pasta do Malwarebytes. Percorra a lista de programas que estão em execução e clique na entrada "Malwarebytes". Clique em "Finalizar Processo". Volte ao drive onde se encontra a pasta e a exclua.

Aviso

  • Se continuar a navegar em sites não seguros após a remoção do programa Malwarebytes, seu computador pode ser novamente alvo de spywares ou vírus.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article