Como remover uma mancha de suco de um assento de couro

Escrito por emilia lamberto | Traduzido por marina pastore
Como remover uma mancha de suco de um assento de couro
O couro mancha com facilidade; por isso, é importante cuidar do material (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Assentos forrados de couro mancham com bastante facilidade. Por isso, é importante cuidar do material para evitar danos. Manchas de suco, especialmente de sucos vermelhos, são mais difíceis de remover do que manchas de água ou de gordura. Se o suco não for removido assim que entrar em contato com o couro, a mancha vai se estabelecer. Uma mancha velha de suco pode parecer impossível de remover. Felizmente, existem técnicas para remover manchas de suco do seu precioso estofado de couro.

Instruções

  1. 1

    Misture 1/2 xícara de suco de limão com 1/2 xícara de creme de tártaro para criar uma pasta. Mexa bem e guarde.

  2. 2

    Examine seu assento de couro para descobrir a direção em que ele foi colocado. Geralmente, o couro estará em apenas uma direção.

  3. 3

    Use um pano macio e sem fiapos ou seus dedos para esfregar a pasta na mancha, na direção do couro. Deixe a pasta descansar por dez minutos.

  4. 4

    Esfregue outra camada de pasta no couro. Deixe-a descansar por mais 10 minutos. Use uma escova de dentes com cerdas suaves para remover quaisquer manchas mais profundas.

  5. 5

    Remova a pasta esfregando um sabonete hidratante suave para o corpo ou mãos, ou um sabonete para couro no material com um pano macio. Esfregue o sabonete hidratante sobre a pasta.

  6. 6

    Lustre com um pano seco macio e não enxágue. Deixe que o sabonete condicione o couro. Faça o polimento como de costume.

Dicas & Advertências

  • Sempre seja delicado ao esfregar o couro.
  • Manchas frescas são muito mais fáceis de limpar do que manchas antigas. Se você derrubar suco no seu estofado de couro, é importante enxugá-la o máximo possível, até que a toalha saia seca.
  • Não use limpadores à base de água para limpar seu couro. Este tipo de produto vai fazer mais mal do que bem ao seu estofado.