Mais
×

Como remover manchar alaranjadas de um assento de vaso sanitário de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar de ser saudável para os humanos, manchas alaranjadas são destrutivas para as superfícies domésticas. Madeira tende a absorver e reter substâncias que mancham, tornando-a pouco atrativa e suja. Além de lixar o assento do vaso sanitário e retocá-lo, existem algumas soluções que você pode tentar. Portanto, antes de substituir a peça - mesmo após ter esfregado bastante, tente uma destas técnicas domésticas simples para tentar resolver o problema.

Instruções

  1. Misture uma solução de detergente líquido em água fria. Faça uma grande quantidade de espuma, molhe um pano nessa água e esfregue a mancha. Enxágue com um pano limpo e úmido com água limpa.

  2. Misture um pouco de limpador de madeira líquido em água morna e esfregue a madeira com um pano limpo embebido na solução.

  3. Seque o assento do vaso completamente e encere o assento com uma cera apropriada.

Dicas

  • Sempre comece com água fria sempre ao limpar qualquer superfície. Use um pano limpo embebido em água e esfregue a área da mancha. Sempre proteja suas superfícies de madeira com uma cera protetora.
  • Se derramar algo em seu vaso sanitário de madeira, limpe imediatamente. Use um pano limpo umedecido em água. Se manchar imediatamente, siga os passos acima.
  • Limpe o banheiro com frequência, garantindo que as manchas não permaneçam na madeira. Lembre-se, é melhor prevenir do que remediar; proteja o seu assento de madeira com uma cera. É possível encontrar esses produtos em supermercados e lojas de artigos para casa.
  • Se precisar repintar seu assento para remover a mancha, lixe a tampa uniformemente. Em seguida, aplique verniz. Pode ser necessário aplicar mais de uma camada. Deixe a primeira camada secar completamente para então adicione a segunda.

Aviso

  • Mantenha os produtos fora do alcance de crianças.

O que você precisa

  • Detergente
  • Água
  • Limpador de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article