Mais
×

Como remover manchas de água da camurça

A camurça é um tipo de couro que possui uma superfície lisa e aveludada. Comumente usada para sapatos, casacos e luvas, a camurça possui uma longa duração. Não é incomum, no entanto, que pontos de água sejam formados em seus artigos de camurça, especialmente se você utilizá-las ao ar livre. As manchas de água na camurça são feias e diminuem a aparência de todo o item. Você deve remover manchas de água a partir da camurça da maneira correta para que o tecido não seja danificado no processo.

Instruções

A borracha de lápis pode ajudar na remoção de manchas de água a partir da camurça (Female suede boots image by terex from Fotolia.com)
  1. Deixe os pontos de água secarem completamente. Pincele sobre os pontos de água com uma escova de camurça, trabalhando para frente e para trás em ambos os sentidos do tecido. Para manchas de água leves, isso pode ser suficiente, mas se os pontos de água permanecerem, técnicas adicionais são necessárias.

  2. Esfregue as manchas de água com uma borracha de lápis. Pincele o tecido em ambos os sentidos até que as manchas sumam. Não esfregue demais ou você pode causar danos.

  3. Para manchas de água insistentes, molhe todo o item de camurça, como último recurso. Isso não remove a descoloração, mas sim, combina-a com o resto da camurça. Encha uma garrafa de spray com água e vaporize uma camada uniforme de água ao longo de todo o item de camurça.

  4. Seque a camurça com um pano seco para remover o excesso de umidade. Permita que a camurça seque ao ar completamente e os pontos de água terão misturados com o resto do item.

Dicas

  • Independentemente de como você removeu as marcas de água, sempre restaure o tecido através da escovação da camurça com uma escova específica para esse fim.

O que você precisa

  • Escova para camurça
  • Borracha de lápis
  • Frasco de spray
  • Água
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article