×
Loading ...

Como remover manchas de água de tapetes de sisal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tapetes de sisal são duráveis, no entanto, podem ser difíceis de limpar, especialmente se desenvolveram manchas de água ao longo dos anos. Se o tapete absorveu a água, a única esperança de removê-la é através da lavagem de todo o tapete. Isso, muitas vezes, pode diminuir o impacto da mancha de água ou até mesmo removê-la totalmente.

Instruções

  1. Preencha 2/3 do seu balde com água quente. Em seguida, adicione três gotas de sabão líquido suave e utilize o pano para a limpeza ao seu redor. Você não precisa criar espuma.

    Loading...
  2. Teste uma pequena seção do seu tapete; em um ponto que possa ser coberto, caso seja necessário, limpe a parte superior e a parte inferior do tapete com a solução de limpeza. Não esfregue com muita pressão ou você forçará a umidade nas fibras do tapete. Basta esfregar o topo e o lado inferior ligeiramente antes de permitir que a área seque. Determine se o resultado é aceitável em termos de cor e aparência antes de prosseguir.

  3. Lave toda a parte inferior do tapete. A limpeza da parte inferior de um sisal não somente ajuda a mantê-lo limpo, mas também evita que as fibras absorvam o excesso de água. Comece com o fundo, enxágue e esprema o seu pano de limpeza cuidadosamente a cada poucos minutos, usando uma leve pressão.

  4. Lave a parte superior do tapete. Use a mesma leve pressão, enxágue e torça o pano a cada poucos minutos, como antes. O tapete provavelmente perderá um pouco da cor, porque você está removendo a sujeira e também devido à umidade. Isso acabará tornando a mancha de água menos perceptível ou até mesmo fazendo com que ela desapareça completamente.

  5. Deixe o tapete secar. Você pode colocá-lo sob o sol ou simplesmente pendurá-lo sobre uma haste do chuveiro até que seque.

Loading...

Dicas

  • Se você precisa remover todas as outras manchas, além das manchas de água, substitua o sabonete líquido suave por 1/2 xícara de vinagre branco.

Aviso

  • A lavagem pode arruinar um tapete de sisal, então tenha certeza de que você não pode viver com a mancha de água antes de começar a esfregá-lo.

O que você precisa

  • Sabão neutro
  • Pequeno balde
  • Panos de limpeza
Loading ...
Loading ...