×
Loading ...

Como remover manchas alaranjadas do cabelo loiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As manchas amarelas ou alaranjadas nos cabelos loiros se devem ao alto teor de ferro na sua água. Embora essa seja uma ocorrência infeliz, há algumas coisas que podem ser feitas: conseguir um purificador de água (que pode não resolver completamente seu problema), tentar tingir o cabelo de outra cor, como castanho ou acobreado, ou tentar alguns produtos diferentes para ajudar a eliminar os tons indesejados.

Instruções

Retire o amarelado dos cabelos com limão (lemon detail image by robert lerich from Fotolia.com)
  1. Combine um copo de suco de limão com uma colher de chá de creme de tártaro em uma tigela pequena. Misture com os dedos.

    Loading...
  2. Entre no banho e molhe o cabelo. Aplique a solução nos fios e deixe por 10 minutos. Enxágue com água morna quando der o tempo.

  3. Despeje o xampu azul/roxo nas mãos, na mesma quantidade usada para qualquer outro xampu. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Muitos fabricantes diferentes de produtos capilares fazem xampu roxo/azul - ele impede que os cabelos loiros fiquem amarelados ou alaranjados.

  4. Massageie a solução no cabelo. Lave quando terminar e continue usando um condicionador azul/roxo. Arrume o cabelo normalmente.

Loading...

O que você precisa

  • 1 copo de suco de limão
  • 1 colher de chá de creme de tártaro
  • Tigela pequena
  • Xampu azul ou roxo
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • Condicionador azul ou roxo

Referências

Loading ...
Loading ...