Como remover manchas amareladas de seda em poliéster branca

Escrito por jennifer hench | Traduzido por karla marques vollkopf
Como remover manchas amareladas de seda em poliéster branca
É necessário cuidar de tecido de poliéster acetinado para prevenir manchas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Roupas limpas e frescas, como vestidos e blusas feitas de seda e poliéster, requerem cuidados carinhosos para mantê-los sempre bonitos. Embora esses cuidados mantenham suas roupas brancas e brilhantes, descolorações amareladas podem aparecer, pois manchas como as de perspiração ficam amarelas ao secar. Retirar essas manchas requer atenção a detalhes.

Instruções

  1. 1

    Encha um balde ou tigela com água morna ou quente, dependendo das instruções do fabricante para sua mistura de seda e poliéster. Adicione sabão líquido ameno à água e mexa para dissolvê-lo. Use as instruções do pacote para saber a quantidade.

  2. 2

    Coloque a roupa na tigela com água morna ou quente e sabão. Mergulhe e retire a peça algumas vezes, para melhor absorção. Deixe de molho por 30 minutos.

  3. 3

    Retire a roupa da água ensaboada. Enxágue bem com água limpa e gelada. Continue enxaguando até que todo o sabão tenha sido retirado. Deixe secar. Você pode acelerar esse processo deixando a peça sobre uma toalha branca, que irá ajudar a absorver a água.

  4. 4

    Examine o item para certificar-se que as manchas amareladas e descolorações tenham sido removidas. Repita o processo até que tenham sumido completamente.

Dicas & Advertências

  • As manchas amareladas podem não ser removíveis se tiverem sido causadas por água sanitária.
  • Não use vinagre branco para remover manchas em tecidos a base de seda, pois pode piorar ainda mais as manchas.

O que você precisa?

  • Balde
  • Toalhas brancas
  • Sabão de roupas líquido ameno

Lista completaMinimizar