Mais
×

Como remover manchas de autobronzeadores

Atualizado em 17 abril, 2017

Autobronzeadores são um produto que tonaliza temporariamente a camada superficial da pele para imitar um bronzeado, mas é preciso aplicar com cuidado para que fique natural. Se errar na hora de aplicar o produto, você pode ficar com manchas escuras ou alaranjadas na pele. Felizmente, não é preciso conviver com essas manchas até que elas saiam naturalmente. Certos produtos são capazes de dissolver a composição química do autobronzeados para remover as manchas sem prejudicar a pele.

Instruções

Se errar na hora da aplicação, seu bronzeado pode ficar manchado (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Encha uma banheira com água quente e uma xícara de leite. Fique na banheira por 15 minutos para que o ácido lático natural do leite possa dissolver o autobronzeador.

  2. Seque o corpo completamente. Passe uma lixa fina com cuidado nas manchas de autobronzeador das partes mais grossas da pele (cotovelos e tornozelos, por exemplo) para ajudar a retirar as manchas. Essas áreas absorvem mais pigmento do que outras e precisam de mais cuidados.

  3. Molhe uma bola de algodão em um removedor de esmalte sem acetona. Passe-o nas partes da pele que ainda têm manchas.

  4. Tome um banho com água quente e lave o corpo com um sabonete suave. Seque a pele completamente e aplique uma camada fina de hidratante corporal para evitar irritações por conta do processo de remoção. Repita todo o processo diariamente caso as manchas persistam.

Dicas

  • Para evitar manchas no futuro, compre um autobronzeador com pigmento, para que você possa ver exatamente onde já aplicou e também para poder consertar quaisquer pontos antes que seque.

Aviso

  • Nunca esfregue as manchas com produtos abrasivos, ou você poderá causar irritações severas na pele.

O que você precisa

  • Uma xícara de leite
  • Lixa de unhas fina
  • Bola de algodão
  • Removedor de esmalte sem acetona
  • Sabonete corporal
  • Hidratante corporal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article