Mais
×

Como remover manchas em bancos de vinil de barcos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os bancos de barco feitos de vinil podem criar manchas por diversas causas: formação de mofo e bolor, resíduos de água salgada sobre eles, e até sangue de peixe, apenas para citar alguns. Se os bancos não forem limpos imediatamente após a exposição, os líquidos serão penetrados no material de vinil e formarão manchas bastante feias. O vinil, assim como o couro, é um material poroso que absorve qualquer umidade com que entra em contato. Embora remover essas manchas não seja impossível, alguns cuidados devem ser tomados para garantir que você não danifique o banco de vinil.

Instruções

Aprenda a melhor maneira de limpar seus bancos de vinil (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Retire os bancos do lugar e coloque-os sobre uma área de concreto, caso eles possam ser removidos. Se não for possível, você pode limpá-los dentro do barco mesmo.

  2. Misture de duas a três colheres de detergente em um balde cheio de água e aplique o líquido nos bancos com uma esponja grande. Deixe a água com detergente permanecer sobre o material por cinco minutos. Isso dará ao líquido tempo suficiente para amolecer e soltar as manchas do vinil mais fácil.

  3. Esfregue as manchas com uma escova de cerdas macias com gentileza e evite esfregar com muita força, ou você poderá danificar a integridade do vinil.

  4. Enxágue os bancos com um balde de água ou com uma mangueira. Certifique-se de remover todos os resíduos do líquido do vinil.

  5. Misture quatro porções de água para uma porção de amônia em um balde. Aplique a mistura nas manchas que não forem removidas dos bancos. Esfregue sobre elas com a escova até que todas as manchas sejam removidas. Enxágue os bancos com água fria.

  6. Seque os bancos com toalhas velhas por completo para evitar o crescimento de mofo e bolor no local.

  7. Borrife um condicionador para couro ou vinil sobre os bancos após a secagem. O condicionador amolecerá e protegerá a superfície de vinil. Passe o condicionador sobre os bancos, deixe o líquido agir de um a dois minutos e, em seguida, limpe-o com um pano limpo e seco.

Dicas

  • Não utilize produtos de limpeza abrasivos ou palhas de aço sobre o vinil, ou você correrá o risco de danificar o material.

O que você precisa

  • Detergente
  • Água
  • Balde
  • Esponja
  • Escova de cerdas macias
  • Mangueira
  • Toalhas
  • Condicionador para vinil ou couro
  • Pano macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article