Mais
×

Como remover manchas de beterraba das mãos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Beterrabas são bem conhecidas por seu valor nutricional, sabor e capacidade de manchar qualquer coisa que seu suco entrar em contato – incluindo suas mãos. Se lavar com água e sabão após manusear beterrabas, você irá remover parte da coloração; contudo, água e sabão sozinhos raramente removem tudo, mesmo se esfregar. Entretanto, você provavelmente tem acesso a uma boa solução para manchas de beterraba em algum local em sua cozinha nesse mesmo instante.

Instruções

Beterraba (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Tire seus anéis e pulseiras, caso esteja usando, e coloque-os em um local seguro, já que o sal pode prejudicar alguns metais.

  2. Enxágue as mãos com água morna e despeje o sal diretamente nelas. O site Seattlepi.com recomenda utilizar um sal grosso para isso, mas se você não tiver, basta usar o sal de cozinha.

  3. Esfregue as mãos vigorosamente. O sal começará a derreter e você deverá notar parte da mancha soltando imediatamente. Enxágue suas mãos quando parecer que estão limpas e, se notar permanência de manchas, reaplique o sal e repita o procedimento.

  4. Enxágue as mãos debaixo de água. Você pode usar um sabonete hidratante se preferir, pois o sal pode ressecar um pouco.

Dicas

  • Se você tiver cortes ou arranhões em suas mãos, mesmo que pequenos, como um corte de papel, usar sal desta forma irá arder, mas não fará mal aos cortes. Na verdade, o processo pode ajudar a curá-los mais rápido.
  • De acordo com o site seattlepi.com, sal – juntamente com alvejante – também pode ajudar a remover manchas de beterraba de roupas.

O que você precisa

  • Sal
  • Sabonete hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article