Mais
×

Como remover manchas causadas por pulseiras de néon

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pulseiras de néon são tubos plásticos transparentes preenchidos com produtos químicos separados, mas quando combinados, provocam uma reação que torna-os brilhantes. Para iniciar essa reação, basta estalar ou dobrar uma pulseira. Elas podem proporcionar horas de entretenimento para crianças, mas quando quebradas, podem causar manchas em tecidos. As manchas ocorrem devido aos ingredientes, que na maioria dos casos, são o peróxido de hidrogênio, éster de fenil oxalato e um corante fluorescente.

Instruções

  1. Se possível, lave a mancha com água gelada assim que acontecer o acidente. A água gelada ajudará a evitar que ocorra o assentamento da mancha.

  2. Crie uma solução de partes iguais de água gelada e alvejante. Deixe o tecido imerso na solução durante a noite.

  3. Aplique um produto de pré-tratamento para manchas e lave o tecido normalmente. Se elas continuarem, repita os passos 1 e 2 antes de por para secar.

Dicas

  • Se a mancha for em um tecido de lavagem a seco, lembre-se de apontar a mancha para o limpador profissional. Antes de tentar limpar o tecido em casa, com um kit de limpeza para produtos de lavagem a seco, leia as instruções dele antes do uso.

Aviso

  • Quando uma pulseira de néon estoura, lembre-se de verificar se há cacos de vidro ou pedaços duros de plástico dentro do tubo.
  • O assentamento das manchas é ajudado pelo calor. Examine o tecido com cuidado para garantir que não há mais manchas antes de secá-lo. O melhor método, se possível, é estendê-lo no varal para uma secagem ao vento.

O que você precisa

  • Água gelada
  • Alvejante oxigenado (não danificará roupas coloridas)
  • Pré-tratamento para manchas em bastão ou spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article