×
Loading ...

Como remover manchas de copos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora um copo possa estar tecnicamente limpo e sem germes, ninguém quer beber num copo com manchas. Remover essas manchas não é difícil, mas é necessário um pouco de esforço e atenção aos detalhes para tirar todas as sujeirinhas dos copos. Lave a vidraria em uma pia com água para limitar a quantidade de gordura que você possa trazer do resto da louça.

Instruções

Mantenha seus copos de vidro livres de manchas em apenas alguns passos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave copos de vidro à mão, em água quente com detergente, e use um pano macio para remover a sujeira e marcas de lábios do vidro. Adicione 1 colher de sopa de vinagre branco a cada 2 ou 3 copos de água para aumentar o poder de limpeza e dar brilho à louça.

    Loading...
  2. Retire a os copos da água e procure por sujeira ou manchas, olhando em cada cantinho do vidro. Lave novamente se necessário.

  3. Mergulhe a esponja para louças no vinagre e esfregue com força todas as manchas de água nos copos. Não use palha de aço, pois pode arranhar seus copos.

  4. Enxágue os copos com água quente.

  5. Vire os copos de cabeça para baixo e deixe-os secar no escorredor ou sobre um pano de prato limpo. Vinagre no detergente faz com que a água evapore do copo mais rápido e, geralmente, sem manchas.

  6. Lustre os copos com um pano macio. Evite deixar marcas de dedos nos copos segurando-os na palma da mão.

Loading...

Dicas

  • Remova manchas de gravuras profundas em vidros com uma escova de dentes. Mergulhe a escova em vinagre e esfregue gentilmente.

Aviso

  • Lave cristais mais finos à mão; nunca os coloque na lava-louças.

O que você precisa

  • Detergente suave
  • Panos de prato de tecido macio
  • Vinagre branco
  • Esponja para louça

Referências

Loading ...
Loading ...