Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro

Escrito por lea winters | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro
Lutar contra espinhas não é fácil (Jessica Isaac/Leaf Group)

Lutar contra espinhas não é fácil. Primeiro, é preciso combater a vermelhidão e as manchas, após este processo sua pele ficará com uma pequena cicatriz. Um dermatologista poderá realizar várias técnicas diferentes para remoção desta cicatriz como a microdermoabrasão e terapia com laser. No entanto, estes procedimentos podem ser dolorosos, sem mencionar caros. Felizmente, alguns tratamentos naturais para este problema têm sido repassados por gerações e são feitos com coisas que você com certeza tem em casa.

Benefícios dos tratamentos caseiros

Tratamentos naturais para a acne têm muitas vantagens sobre os procedimentos mais invasivos. Por um lado, eles são melhores para a sua saúde em geral. A pele não é dolorosamente retirada com produtos químicos. Em vez disso, os ingredientes naturais trabalham com ela para melhorar a sua aparência ao longo do tempo. Além disso, os procedimentos médicos são mais caros, a microdermoabrasão, por exemplo, não é coberta pela assistência médica, devendo ser paga à parte.

Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro
Tratamentos naturais para a cicatriz de acne têm muitas vantagens sobre os procedimentos mais invasivos (Jessica Isaac/Leaf Group)

Tratamento cítricos

O ácido cítrico contido em frutas e legumes, como tomates e limões pode suavizar a aparência das espinhas e soltar a pele morta em torno delas. Este método consiste em espremer o suco de um limão e passá-lo sobre o rosto com uma bola de algodão. Deixe a solução agir durante a noite e lave na manhã seguinte. Fazer isso consistentemente irá reduzir a vermelhidão e aliviar o problema. Os tomates são ricos em vitamina A, que é conhecida por bloquear a produção de sebo, bem como, prevenir o agravamento do problema. Faça uma máscara da polpa de tomate e use-a durante a noite para reduzir a vermelhidão. Coloque alguns pepinos amassados ​​e você terá um produto que poderá apertar os poros e reduzir as marcas das espinhas.

Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro
O ácido cítrico contido em frutas e legumes, como tomates e limões pode suavizar a aparência das cicatrizes de espinhas e soltar a pele morta em torno delas (Jessica Isaac/Leaf Group)

Tratamentos à base de óleo

Misturar óleo essencial de sândalo com água de rosas produzirá um líquido que vai reduzir a pigmentação da pele inflamada pela acne. Os melhores resultados aparecem quando a mistura é usada regularmente e deixada atuando na pele durante a noite. O azeite de oliva é um outro tratamento à base de óleo que pode suavizar a pele com seus hidratantes e reduzir as manchas. Para melhores resultados, massageie o azeite em seu rosto e deixe-o agir por bastante tempo. O óleo de lavanda funciona de forma semelhante e ainda tem propriedades que podem ajudá-lo a relaxar enquanto age no corpo.

Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro
Tratamentos à base de óleo (Jessica Isaac/Leaf Group)

Outras ideias de tratamento

Tratar o rosto com uma mistura de noz-moscada e leite também tem se mostrado eficaz na redução da acne. Basta passar no rosto e as enzimas trabalharão para soltar a pele morta e expor a nova. O gel de aloe vera e mel funciona bem também.

Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro
Tratar o rosto com uma mistura de noz-moscada e leite também tem se mostrado eficaz na redução da acne (Jessica Isaac/Leaf Group)

Cuidados médicos com a pele e remoção das manchas causadas por acnes

Alguns dermatologistas recomendam manter uma rotina de cuidados da pele para manter a acne controlada. Estes cuidados consistem, além de tudo, em manter a pele limpa e hidratada, os dois componentes necessários para redução do problema. É preciso criar uma rotina de cuidados com a pele que inclui a utilização de um produto de limpeza da pele, tonificante e hidratante juntamente com cremes simples contendo tretinoína (Retin-A) ou ácidos alfa-hidroxi. Esses cremes precisam ser prescritos por um dermatologista e propiciarão uma renovação constante da pele. Combine estes cuidados com os tratamentos naturais caseiros, e tenha uma pele limpa, clara e radiante.

Como remover manchas de espinhas durante a noite com um produto caseiro
Alguns dermatologistas recomendam manter uma rotina de cuidados da pele para manter a acne controlada (Jessica Isaac/Leaf Group)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível