×
Loading ...

Como remover manchas dentro de uma geladeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Geladeira é o lugar em que você armazena todos os seus alimentos perecíveis. É o lugar que você mantém suas iguarias mais aprazíveis. Infelizmente, é também onde o mofo se instala e manchas espirram nas paredes e nas prateleiras. Como o alimento é levado dentro e fora o dia todo, sua geladeira poderá ser um paraíso para as manchas, mas precisará mantê-la limpa para a saúde da sua família e um processo de cozimento fácil. Com alguns passos simples, você poderá livrar sua geladeira de manchas repletas de germes.

Instruções

Saiba como livrar sua geladeira de mofos e odores (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire todos os alimentos da sua geladeira. Jogue fora todos os itens estragados ou inutilizáveis.

    Loading...
  2. Prepare uma solução de vinagre com água morna na pia ou em uma tigela grande.

  3. Lave o interior da geladeira, incluindo as paredes e prateleiras, com uma esponja ou um pano mergulhado na solução de vinagre.

  4. Despeje o bicarbonato de sódio sobre a esponja ou o pano e esfregue todas as manchas ou partículas de alimentos secos. Para remover as manchas difíceis, acrescente vinagre 100% na esponja ou no pano.

  5. Lave a esponja ou o pano com água e limpe o interior da geladeira, com especial atenção para as áreas com bicarbonato de sódio.

  6. Use um pano seco para secar o interior da geladeira.

Loading...

Dicas

  • O vinagre e bicarbonato de sódio também são desodorizantes. Coloque uma xícara de qualquer um na sua geladeira, para evitar os odores desagradáveis.

Aviso

  • A mistura de bicarbonato de sódio com vinagre causará borbulhas, portanto use-os sozinhos um pouco de cada vez, quando lavar as manchas, para evitar uma confusão ainda maior.

O que você precisa

  • Geladeira
  • Vinagre
  • Água
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano limpo ou esponja

Referências

Loading ...
Loading ...