Como remover manchas de gordura de um sofá de camurça

Escrito por constance barker | Traduzido por marlon campos
Como remover manchas de gordura de um sofá de camurça
Remova manchas de gordura de um sofá de camurça usando amido de milho (suede image by Dancer01 from Fotolia.com)

Os tecidos de camurça, como o couro, não resistem à limpeza com água. Logo, é preciso usar outras táticas de remoção de manchas, como as de gordura, ao fazer a limpeza de sofás de camurça. A gordura é absorvida rapidamente no tecido, exigindo assim o uso de produtos que retirem a substância oleosa do material sem danificá-lo ou descolori-lo. Remova as manchas do seu sofá para ajudar a deixar os móveis da casa limpos e parecendo novos.

Instruções

  1. 1

    Absorva o excesso de gordura do tecido usando um pano de prato branco. Remova o máximo possível da substância sem pressioná-la ainda mais sobre camurça.

  2. 2

    Despeje 2 ou 3 colheres de sopa de amido de milho no local manchado. Em seguida, espalhe o amido sobre o tecido delicadamente e deixe descansar por uma noite. Assim, o produto vai retirar e absorver a gordura da camurça.

  3. 3

    Na manhã seguinte, retire o amido do sofá usando uma escova de cerdas macias. Se a mancha persistir, reaplique o produto e deixe agir por duas a três horas. Após isso, remova-o novamente com a escova e repita o tratamento com amido de milho até que a gordura seja completamente eliminada; quando terminar, limpe o sofá com a escova.

  4. 4

    Esfregue delicadamente uma borracha escolar rosa sobre a área afetada para restaurar a textura felpuda da camurça.

Dicas & Advertências

  • Para facilitar o processo de limpeza, remova as manchas de gordura o mais rápido possível.

O que você precisa?

  • Pano de prato branco
  • 2 a 3 colheres de sopa de amido de milho
  • Escova de cerdas macias
  • Borracha escolar rosa

Lista completaMinimizar