×
Loading ...

Como remover manchas de gordura de um sofá de camurça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tecidos de camurça, como o couro, não resistem à limpeza com água. Logo, é preciso usar outras táticas de remoção de manchas, como as de gordura, ao fazer a limpeza de sofás de camurça. A gordura é absorvida rapidamente no tecido, exigindo assim o uso de produtos que retirem a substância oleosa do material sem danificá-lo ou descolori-lo. Remova as manchas do seu sofá para ajudar a deixar os móveis da casa limpos e parecendo novos.

Instruções

Remova manchas de gordura de um sofá de camurça usando amido de milho (suede image by Dancer01 from Fotolia.com)
  1. Absorva o excesso de gordura do tecido usando um pano de prato branco. Remova o máximo possível da substância sem pressioná-la ainda mais sobre camurça.

    Loading...
  2. Despeje 2 ou 3 colheres de sopa de amido de milho no local manchado. Em seguida, espalhe o amido sobre o tecido delicadamente e deixe descansar por uma noite. Assim, o produto vai retirar e absorver a gordura da camurça.

  3. Na manhã seguinte, retire o amido do sofá usando uma escova de cerdas macias. Se a mancha persistir, reaplique o produto e deixe agir por duas a três horas. Após isso, remova-o novamente com a escova e repita o tratamento com amido de milho até que a gordura seja completamente eliminada; quando terminar, limpe o sofá com a escova.

  4. Esfregue delicadamente uma borracha escolar rosa sobre a área afetada para restaurar a textura felpuda da camurça.

Loading...

Dicas

  • Para facilitar o processo de limpeza, remova as manchas de gordura o mais rápido possível.

O que você precisa

  • Pano de prato branco
  • 2 a 3 colheres de sopa de amido de milho
  • Escova de cerdas macias
  • Borracha escolar rosa

Referências

Loading ...
Loading ...