Mais
×

Como remover manchas de gordura de uma toalha de mesa

As toalhas de mesa dão um toque adorável ao colocar a mesa. As que são herança de família têm um valor sentimental e trazem muitas memórias das festas em família durante a infância. Parte da alegria em usar uma toalha de mesa especial pode ser diminuída se alguém manchá-la, ou pior ainda, derrubar a molheira toda. Existem métodos simples para remover essas manchas de gordura.

Instruções

Use métodos simples para remover manchas de gordura da toalha de mesa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Como remover manchas de gordura de uma toalha de mesa

  1. Pegue um pano macio e absorvente e imediatamente absorva todo o excesso de líquido, quando a gordura for derrubada. Não esfregue com força, isso poderá danificar as fibras delicadas.

  2. Verifique o selo da peça com instruções antes de tratar e lavar sua toalha de mesa, alguns tecidos precisam ser lavados a seco e outros não resistem a detergentes pesados. Use sabão líquido ou solução para pré-tratamento à base de petróleo para saturar a área manchada. Se isso não estiver disponível, qualquer detergente para limpeza pesada pode funcionar se a mancha for tratada imediatamente. Detergentes e xampus também podem ser eficazes para remover essas manchas de gordura.

  3. Lave sua toalha de mesa assim que possível, para diminuir o risco da mancha ficar permanente. Usar água quente é o método mais eficaz, mas siga as instruções de lavagem no selo da peça, para não danificar ainda mais o tecido.

  4. Seque de acordo as instruções do selo somente depois de verificar se a mancha sumiu. Não seque se ainda estiver com alguma mancha; trate-as novamente com o sabão ou uma pasta feita de sabão em pó e água. Quando tiver certeza de que a mancha saiu completamente, você poderá secar a toalha de mesa.

O que você precisa

  • Pano macio e absorvente
  • Sabão líquido ou solução para pré-tratamento à base de petróleo
  • Detergente
  • Xampu
  • Detergente em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article