Mais
×

Como remover manchas de gordura no vidro da porta de um fogão

Atualizado em 23 março, 2017

Cozinhar pode causar bastante bagunça, ainda mais para pessoas inexperientes. Colocar ou retirar os alimentos do forno pode espirrar o conteúdo provocando respingos de gordura sobre o vidro da porta do fogão. Inicialmente, isso pode ser imperceptível, mas a gordura acumula-se ao longo do tempo, tornando-se visualmente desagradável. Retirar essa sujeira da janela de vidro de um forno é um processo fácil que exige a utilização de poucos utensílios domésticos.

Instruções

Pessoas inexperientes costumam fazer muita bagunça ao cozinhar (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Deixe o forno esfriar completamente. Tentar remover os respingos de gordura em uma porta de fogão quente poderá provocar manchas e queimaduras.

  2. Misture uma parte de vinagre para uma de água diretamente na garrafa pulverizadora. O vinagre serve para quebrar a gordura e neutralizar o seu cheiro.

  3. Abra a porta do fogão e borrife a mistura de vinagre sobre o vidro. Deixe agir por cinco minutos.

  4. Limpe a mistura de vinagre e água usando a toalha de rosto. Comece na parte da janela que estiver mais distante de você e esfregue através de todo o vidro.

  5. Continue a remover o vinagre até ter limpado todo o vidro.

  6. Borrife a janela com a mistura de vinagre e limpe-a novamente com uma segunda toalha de rosto. Isso removerá o vinagre restante, bem como qualquer marca que possa ter aparecido.

Aviso

  • Nunca mexa em um forno quente, pois isso poderá causar queimaduras.

O que você precisa

  • Garrafa pulverizadora
  • Vinagre
  • Água
  • 2 toalhas de rosto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article